
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que entrou em contato com Pedro Sánchez, presidente do Governo da Espanha, para tratar de assuntos como a situação da Venezuela.
+ Após Venezuela, Trump acende o alerta do Brasil: ‘Contrários aos interesses dos EUA’
De acordo com o presidente, confirmou o envio de 40 toneladas de insumos e medicamentos para restabelecer o centro de distribuição atingido durante os bombardeios dos EUA. “Agradeci o empenho dele na aprovação do acordo Mercosul – União Europeia pelo Conselho Europeu”, iniciou.
“Confirmei ainda o envio hoje de 40 toneladas de insumos e medicamentos de hemodiálise para restabelecer os estoques do centro de distribuição venezuelano, atingido pelos bombardeios norte-americanos do dia 3/1”, afirmou.
Além disso, Lula disse que uma nova reunião deve ser realizada para discutir a defesa da democracia. “Por fim, concordamos sobre a importância de organizar nos próximos meses, na Espanha, uma nova edição do foro “Em Defesa da Democracia – Combatendo os Extremismos”, dando sequência às reuniões realizadas em Santiago e Nova York.”, destacou o petista.
Confira:
Conversei nesta manhã com o presidente do Governo da Espanha, @sanchezcastejon . Agradeci o empenho dele na aprovação do acordo Mercosul – União Europeia pelo Conselho Europeu. Reiterei a expectativa de que o acordo gere benefícios concretos para as pessoas nos dois blocos.…
— Lula (@LulaOficial) January 9, 2026
Donald Trump faz anúncio
O presidente Donald Trump fez um anúncio sobre a Venezuela. De acordo com o republicano, a indústria petrolífera dos EUA deve fazer um alto investimento no país após a retirada de Nicolás Maduro do poder.
+ Wagner Moura se posiciona sobre ação dos EUA na Venezuela: ‘inaceitável’
“Pelo menos 100 bilhões de dólares serão investidos pelas grandes empresas petrolíferas, com as quais me reunirei hoje na Casa Branca. Obrigado pela atenção a este assunto!“, destacou o republicano.
Flávio Bolsonaro ironiza proposta do governo
Flávio Bolsonaro ironizou proposta do governo envolvendo reajuste salarial dos professores. O herdeiro de Bolsonaro relembrou o mandato do pai, dizendo que mesmo durante a pandemia ele conseguiu um aumento considerável para a categoria. Além disso, Flávio ainda destacou que…Continue lendo!






