Reinaldo Gottino trouxe uma boa notícia para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Através de seu perfil nas redes sociais, o jornalista falou sobre o decreto assinado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.
+ William Bonner choca ao falar de suspeito de fazer ameaças ao presidente Lula
Lula assinou nesta última quinta-feira (03) um decreto que antecipa o pagamento do 13º salário para os beneficiários. “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto de antecipação do 13º de aposentados e pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como feito em outros anos. A primeira parcela será paga em abril e a segunda, em maio”, destacou Gottino.
Aqueles que recebem até um salário-mínimo recebem primeiro, seguidos de quem recebe até o teto pago pelo INSS. Anteriormente, o salário “extra” era pago no segundo semestre de cada ano.
Porém, governos de Jair Messias Bolsonaro e Lula anteciparam o benefício nos últimos anos, na tentativa de estimular a economia e movimentar o comércio.
Confira:
👉 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto de antecipação do 13º de aposentados e pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como feito em outros anos. A primeira parcela será paga em abril e a segunda, em maio. pic.twitter.com/vB620nLPY4
— Reinaldo Gottino (@RGottino) April 3, 2025
Quem recebe o 13º salário antecipado?
O 13º salário é pago para os pensionistas e aposentados do INSS, incluindo aqueles que aposentaram por idade, tempo de contribuição, invalidez, pensão por morte, auxílio-doença, reclusão, entre outros.
+ Avião com Lula entre os passageiros, arremete em tentativa de pouso; saiba os detalhes
Todos os estados brasileiros são beneficiados com a antecipação do benéfico em meio a queda de aprovação do atual governo. Pesquisa realizada pela Genial/Quaest informou, nesta quarta-feira (02), uma queda de 56% para 41% na aprovação. Vale lembrar que além da antecipação do 13º para pensionistas e aposentados, Lula também assinou um decreto para regulamentar o Fundo Social. Com isso, recursos oriundos do pré-sal serão destinados ao Programa Minha Casa, Minha Vida.