
O tornado no Paraná devastou a cidade de Rio Bonito do Iguaçu provocando uma onda de destruição semelhante à um cenário de guerra. Após o ocorrido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu ao ministro da Integração, Waldez Góes, rapidez e prioridade para ajudar as vítimas.
+ Lula vai se reeleger? Sensitiva faz previsão sobre as eleições de 2026 e futuro do atual presidente
Segundo o “Metrópoles”, Lula ligou três vezes para o ministro neste domingo (09), destacando alguns pontos que devem ser prioritários, como a liberação de recursos para os municípios atingidos pelos fortes ventos.
Em reunião na Celac na Colômbia, o presidente pediu a Waldez, acompanhado de técnicos da pasta, que viajasse ao estado para auxiliar os prefeitos na liberação dos recursos emergenciais.
O petista também teria pontuado, segundo a fonte, que os ministérios trabalhem de forma integradas dando uma “rápida resposta à população” atingida pela catástrofe. Além da Integração e Desenvolvimento Regional, também estão envolvidos os ministérios dos Direitos Humanos, Ministério da Saúde e do Desenvolvimento e Assistência Social.
Quero expressar meu profundo sentimento a todas as famílias que perderam seus entes queridos no tornado em Rio Bonito do Iguaçu e em Guarapuava, no Paraná. E prestar minha solidariedade a todas as pessoas que foram afetadas.
Uma equipe liderada pela ministra Gleisi Hoffmann,…
— Lula (@LulaOficial) November 8, 2025
Ratinho Jr se pronuncia
No fim de semana, Waldez Góes e Wellington Dias devem voltar ao Paraná para tratar de assuntos relacionados à assistência da população. O governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD), anunciou medidas para ajudar a população atingida pelo tornado.
+ Lula toma atitude após forte tornado atingir o Paraná
“Vamos cobrar essa tarifa simbólica porque a legislação exige algum tipo de pagamento pelo serviço. Então, esse valor será de R$ 1 nos próximos três meses, até que a gente consiga ver como é que vai conduzir a normalidade da cidade”, disse sobre a redução da cobrança da conta de luz.
A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) disse ainda que não haverá cortes no abastecimento de água na cidade pelos próximos meses. Além disso, ela tem fornecido água potável em diversos pontos.
Vidente faz previsão e deixa Lula em alerta
Uma vidente fez uma previsão envolvendo as eleições de 2026, deixando Lula em alerta. Segundo suas previsões, o público será surpreendido com o resultado da próxima eleição, com possível novo…Leia também!






