
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) emocionou ao lamentar a morte de um grande amigo em seu perfil no X (antigo Twitter). O petista falou sobre o falecimento de José Alberto de Camargo, economista, escritor e ex-presidente da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).
+ Serginho Groisman emociona ao lamentar morte: ‘Amigo querido’
De acordo com Lula, sentirá muita falta de José, tendo a oportunidade de estar ao seu lado em várias etapas importantes. “Sentirei sempre muitas saudades de meu amigo José Alberto de Camargo, que nos deixou na manhã de hoje”, iniciou.
“Estivemos juntos em muitas etapas de nossa jornada pela construção de um Brasil mais justo. Ele ajudou a dirigir o Instituto Cidadania, onde elaboramos os estudos e conduzimos as discussões que resultaram nos programas de governo de meus dois primeiros mandatos”, relembrou.
Confira:
Sentirei sempre muitas saudades de meu amigo José Alberto de Camargo, que nos deixou na manhã de hoje.
Estivemos juntos em muitas etapas de nossa jornada pela construção de um Brasil mais justo. Ele ajudou a dirigir o Instituto Cidadania, onde elaboramos os estudos e conduzimos…
— Lula (@LulaOficial) November 6, 2025
Fome Zero
O presidente do Brasil relembrou ainda que José Alerto Camargo coordenou ao seu lado o Programa Fome Zero, que teve como iniciativa tirar o Brasil do Mapa da Fome. Lula destacou o trabalho feito pelo amigo na Companhia Brasileira de e Metalurgia e Mineração, afirmando que ele incentivou a educação e cultura através de ações importantes que visavam o bem-coletivo.
+ Lula entrega relação com Geraldo Alckmin e se declara: ‘orgulho tê-lo como parceiro’
“Em sua atuação empresarial na Companhia Brasileira de e Metalurgia e Mineração, incentivou a educação, a cultura e as ações voltadas ao bem-estar coletivo. Tudo isso ao lado da busca constante pelo desenvolvimento nacional e domínio das tecnologias de que tanto precisamos”, afirmou o presidente.
Para completar, Lula deixou suas condolências aos amigos e familiares de José, expressando os seus mais profundos sentimentos.
Michelle Bolsonaro alcança marco
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro alcançou um novo marco gerando preocupação em adversários políticos em 2026. A esposa de Bolsonaro superou, inclusive, outros nomes da família Bolsonaro…Saiba mais!






