
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar sobre a ligação recebida de Donald Trump e aproveitou para citar a “química” com o republicano. De acordo com o petista, durante discurso na Assembleia Geral da ONU, percebeu que ambos deveriam conversar sobre assuntos pertinentes ao país.
+ Lula e Donald Trump conversam por videoconferência em meio a tarifaço
“Quando eu fui falar com o Trump, a gente estava de mal, mas eu não conhecia ele. Tinha gerado uma química na ONU, de 29 segundos”, afirmou segundo o Metrópoles. Ele recebeu uma ligação do americano, destacando que falou o que “deveria ser falado”.
“Então, ele me ligou, e eu falei: ‘Presidente eu queria estabelecer uma conversa sem liturgia. Eu estou fazendo 80 anos hoje, você vai fazer dia 14 de junho, significa que eu sou oito meses mais velho que você. Então, vamos nos tratar sem liturgia”, revelou.
Lula fala sobre ‘química’ com Trump
Lula ainda brincou, dizendo que não houve apenas “química” entre ele e Trump, mas uma “industria petroquímica”, declarando que a conversa teria sido bastante proveitosa.
+ Eduardo Bolsonaro quebra silêncio após Donald Trump elogiar Lula na ONU: ‘Fez o que sempre praticou’
“E aí comecei a falar o que achava que deveria ser falado. Não pintou química, pintou uma indústria petroquímica. Amanhã, ainda vamos ter uma conversa de negociação”, afirmou o presidente.
Lula confirmou a reunião entre autoridades brasileiras e americanas na próxima quinta (16), para tratar de assuntos como o tarifaço imposto pelo presidente americano ao Brasil.
O evento irá acontecer em Washington, contando com a representação por parte do país do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, que deve se reunir com Marco Rubio, secretário norte-americano de Estado. O encontro está sendo bastante aguardado após as tarifas impostas ao Brasil.






