
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas diretas ao modelo das emendas impositivas, embora tenha negado qualquer atrito institucional com o Parlamento. Em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável nesta quinta-feira (4), ele foi questionado sobre a relação com o Legislativo e foi enfático.
“Vocês acham que nós do governo temos problema com o Congresso Nacional? A gente não tem”. Em seguida, porém, direcionou suas críticas ao mecanismo orçamentário: “Eu, sinceramente, não concordo com as emendas impositivas. Eu acho que o fato do Congresso Nacional sequestrar 50% do orçamento da União é grave erro histórico, eu acho”.
+ Michelle aparece com “Bolsonaro fake” após crise no PL e movimenta a web
Lula vinculou a possibilidade de mudança a uma renovação política: “Mas, você só vai acabar com isso quando você mudar as pessoas que governam e as pessoas que aprovaram isso”.
Lula defende escolha para o STF e questiona dimensão da polêmica
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou nesta quarta-feira (04) sobre a reação contrária à sua indicação do atual advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista à TV Verdes Mares do Ceará, o presidente afirmou não compreender o que chamou de uma “reação escandalosa” ao seu ato.
Questionado sobre o cancelamento da entrevista de Messias no Senado Federal, marcada para o dia 10 pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), Lula minimizou a controvérsia. Ele argumentou que já indicou outros oito ministros para o STF em mandatos anteriores, seguindo o procedimento habitual.
“Sinceramente, eu não entendo o porquê da polêmica. Não é o primeiro ministro que eu indico. Eu já indiquei oito ministros”, declarou o presidente.
Lula acrescentou, demonstrando surpresa com a dimensão do debate: “Eu não sei por que foi transformada num problema político dessa monta”.
+ Michelle Bolsonaro tenta proibir vídeo que a expõe como ‘amante’
Lula faz anúncio importante sobre Trump e vem à público: “Uma notícia ruim”
Depois de conversar por telefone com Donald Trump, o presidente Lula fez um anúncio do que esperar nos próximos tempos… LEIA MAIS!






