Há 26 anos, Informando e Entretendo!

Lula lidera, mas não consegue vencer nomes da direita em 2026, aponta pesquisa

Estudos mostram presidente liderando, mas sem folga. Segundo turno seria difícil vencer nomes da direita.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Lula (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Lula (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O cenário para as eleições presidenciais de 2026 está altamente competitivo, conforme revelam novos levantamentos. Uma pesquisa do Instituto França mostrou que apesar da força eleitoral, Lula não está seguro na posição.

- Continua após o anúncio -

No maior colégio eleitoral do país, São Paulo, a pesquisa mostra que o “governador Tarcísio de Freitas é hoje o único nome capaz de vencer Lula com vantagem mais ampla em um confronto direto”.

+ Defesa de Bolsonaro prepara novo pedido de prisão domiciliar

Lula tem empate técnico com quatro nomes da direita

O presidente lidera, mas é seguido de perto por Tarcísio e Flávio Bolsonaro, enquanto cerca de metade dos eleitores paulistas ainda está indecisa.

Em âmbito nacional, um outro estudo, dessa vez do Paraná Pesquisas, mostra Lula na liderança numérica, mas em “empate técnico em simulações de segundo turno contra Tarcísio, Flávio Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e Ratinho Junior”.

- Continua após o anúncio -

A única candidatura contra a qual o presidente aparece com uma vantagem mais cômoda é em uma disputa hipotética com a senadora Tereza Cristina.

Os dados confirmam que Lula mantém competitividade, porém sob forte pressão.

A viabilidade eleitoral da direita, por sua vez, dependerá de sua “capacidade de unificação em torno de um nome viável”. Em São Paulo, os números consolidam Tarcísio como um ator fundamental no jogo político, reforçando seu papel central mesmo que não seja, por ora, um candidato declarado à Presidência.

- Continua após o anúncio -

Contudo, Tarcísio ainda aguarda a definição de seu futuro nas próximas eleições. Isso porque o atual governador, ainda aguarda movimentações da direita a fim de decidir se deve concorrer à reeleição ao governo de SP, se vai entrar na chapa de Flávio Bolsonaro ou ainda se disputará contra o próprio filho de Bolsonaro à presidência do país.

Influencer mira nas filhas de Moraes como tática para “derrubá-lo” do STF

Em um conteúdo publicado nas redes sociais, o influenciador digital Alex Oliveira provocou intensa repercussão ao mirar na esfera pessoal… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025

Últimas