
Após fazer sua primeira declaração sobre a prisão de Jair Bolsonaro, como o Área Vip te informou, Lula também comentou sobre a reação de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, em relação a prisão do ex-presidente brasileiro. Na visão de Trump, o que aconteceu com Bolsonaro é uma pena.
Em seu pronunciamento sobre a reação de Donal Trump, Lula também minimizou o impacto do acontecimento na relação entre Brasil e Estados Unidos: “Acho que não tem nada a ver. O Trump tem que saber que somos um país soberano e que nossa Justiça decide. E o que decide aqui está decidido”, disse o atual chefe de estado do Brasil.
+ Lula se pronuncia sobre prisão de Jair Bolsonaro: “Se a justiça decidiu, está decidido”
Confira:
O que Donald Trump disse?
Foi no último sábado, 22 de agosto, que o presidente dos Estados Unidos lamentou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A declaração de Trump ocorreu ao ser questionado por jornalistas sobre a detenção do político brasileiro, e ele afirmou: “Não, eu não sei nada sobre isso. Eu não ouvi sobre isso. Foi isso que aconteceu? É uma pena, uma pena, eu só acho que é uma pena”, disse Donald Trump.
+ Alheio à prisão de Bolsonaro, Lula discursa no G20
Jair Bolsonaro
Vale lembrar que a decisão do Supremo Tribunal Federal decretou a prisão preventiva de Bolsonaro, após tomar conhecimento da violação da tornozeleira eletrônica e alegar risco de fuga.
Lula e Donald Trump
Outro fato a ser destacado é que, no mês de outubro, Trump mandou felicitações de aniversário ao Lula (LEIA MAIS).
+ Lula revela o que falou para Donald Trump sobre Jair Bolsonaro: “Ele sabe”
No mesmo mês, Lula comentou sobre o encontro com Donald Trump e o que falou a ele: “Ele sabe que rei morto, rei posto. Ele sabe. O Bolsonaro faz parte do passado da política brasileira. Eu ainda disse para ele, com três reuniões que você fizer comigo, você vai perceber, sabe, que o Bolsonaro era nada, praticamente”
“Eu disse para ele a gravidade do que eles tentaram fazer no Brasil. Disse a ele que eles têm um plano para matar a mim, para matar meu vice-presidente, matar Alexandre de Moraes”, expressou o atual presidente.
+ Lula e Donald Trump se encontram e detalhes da conversa vem à tona
BOLSONARO FAZ REVELAÇÃO SOBRE A VIOLAÇÃO DA TORNOZELEIRA
Jair Bolsonaro decidiu revelar do que se tratou sua tentativa de violar tornozeleira. De acordo com o ex-presidente a atitude partiu de algo muito inusitado… Leia Mais!






