
Donald Trump falou pela primeira vez sobre o encontro com Luiz Inácio Lula da Silva para discutir assuntos como o tarifaço de 50% imposto sobre o Brasil. O republicano aproveitou ainda para desejar um feliz aniversário ao petista.
+ Enteada de Bolsonaro sofre assalto em São Paulo e tem celular levado pelos assaltantes
Ele considerou o encontro com “muito bom”, demonstrando que o Brasil estaria “disposto” a fechar um acordo com os EUA. No entanto, não confirmou nenhuma informação sobre o assunto até o momento.
“Não sei se algo vai acontecer, mas vamos ver. Eles gostariam de fechar um acordo. Vamos ver, agora eles estão pagando, acho que 50% de tarifa. Mas tivemos uma ótima reunião”, afirmou.
Trump deseja feliz aniversário a Lula
Donald Trump ainda desejou felicitações ao presidente brasileiro pelo seu aniversário, destacando que o petista é uma pessoa “vigorosa”. Além disso, citou o julgamento do ex-presidente Bolsonaro, dizendo que ele foi realizado de maneira “justa” pelo Supremo Tribunal Federal. Os comentários mostram que a relação entre ambos os presidentes está se estreitando podendo chegar a um acordo.
+ Lula abre vantagem sobre Tarcísio e Michelle Bolsonaro em nova pesquisa
“E feliz aniversário. Quero desejar feliz aniversário ao presidente, ok? Hoje é o aniversário dele. Ele é um cara muito vigoroso, na verdade, e foi muito impressionante, mas hoje é o aniversário dele, então feliz aniversário”, completou.
Na noite do último domingo (26), Lula concedeu uma entrevista e falou sobre o encontro com Trump. Mesmo sem chegar a um acordo, o brasileiro demonstrou estar otimista sobre a reunião.
Além disso, acertou com republicano que assuntos políticos são deverão ser discutidos entre os dois presidentes, com negociadores de ambos os países se atentando aos aspectos técnicos e econômicos relacionados as tarifas de 50% impostas pelos EUA sobre produtos brasileiros.






