
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) finalmente se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o cantor Zezé Di Camargo e as herdeiras de Silvio Santos, nesta quinta-feira (18).
Durante um encontro com jornalistas em Brasília, no Palácio do Planalto, Lula demonstrou solidariedade às filhas do fundador do SBT e criticou veementemente as declarações do artista.
+ Rejeição a Lula supera aprovação pela primeira vez, aponta pesquisa
Lula insinua machismo na atitude de Zezé di Camargo
Ao abordar o assunto, o presidente questionou a presença de profissionais da emissora no local “para que sua posição fosse devidamente repassada às executivas da rede de televisão”. Em sua avaliação, as falas do sertanejo foram inadequadas, e o ataque foi direcionado de forma desrespeitosa, sobretudo, por se tratar de mulheres.
Lula fez uma crítica de gênero ao episódio, e reforçou o tom de reprovação do chefe do Executivo sobre a atitude do sertanejo.
O presidente ainda pediu que algum profissional da emissora passasse um recado às filhas de Silvio: “Aliás, eu queria terminar esta entrevista aqui… Quem é do SBT aqui? Quero que você transmita às filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pela cretinice do ataque que o Zezé Di Camargo fez a elas. Ele não teria coragem de fazer aquele ataque a homens, mas fez a mulheres. E quero terminar dizendo para vocês, mulheres, que a minha luta contra o feminicídio é de verdade”, disse o petista.
Em seu pronunciamento, Lula usou essa polêmica para reforçar o debate sobre violência de gênero, e a luta de seu governo no combate ao feminicídio, concluindo que pretende dedicar parte de sua gestão à implementação de políticas públicas de proteção às mulheres.
Lula amarga virada de ano com mais rejeição do que aprovação
Uma pesquisa levantada pela AtlasIntel/Bloomberg, divulgado nesta quinta-feira (18), mostra cenário desfavorável que o presidente… LEIA MAIS!






