
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acaba se sancionar uma nova lei. Nesta sexta-feira (31), ele anunciou medida no Palácio do Planalto, fortalecendo as reponsabilidades constitucionais individuais e compartilhadas da União, estados e municípios.
+ Lula perde apoio de grande estrela brasileira e nova postura pode levá-lo ao ‘abismo’
Lula ainda falou sobre o momento histórico vivido na educação, destacando novamente a soberania do país, enquanto deixou um agradecimento especial ao Congresso Nacional ao falar sobre o Projeto de Lei Complementar n° 235, de 2019.
“Quero agradecer o Congresso Nacional, porque quem ganha com isso é o povo brasileiro. O que mais me chamou atenção é o fato de a gente poder fazer o acompanhamento de uma criança da creche até a universidade”, destacou o presidente.
O petista destacou que é importante não somente colocar as crianças na escola, mas também acompanhar o seu desenvolvimento para que possíveis problemas possam ser identificados e solucionados pelo estado.
“É como se fosse uma identidade única para que a gente possa saber como é que anda a criança na escola, qual é a evolução dela na escola, quais são os problemas que as crianças estão tendo, para que o Estado brasileiro assuma o papel de tentar solucionar”, afirmou.
Medida deve dar ao governo mais informações sobre a educação das crianças no Brasil
Além disso, Lula pontuou que a medida tem como objetivo definir e demarcar responsabilidades de cada esfera executiva na educação, através de um sistema integrado em que cada um terá a mesma responsabilidade, podendo dar ao governo mais informações sobre a educação dos pequenos.
+ STF e governo Lula articulam lei anti-Magnitsky para barrar novas sanções dos EUA
“A gente pode ter informações em tempo real e pode fazer com que essa criança possa evoluir, que possa evoluir os educadores dentro da sala de aula, que possa melhorar a condição das escolas. Na verdade é uma cumplicidade positiva entre os entes federados para que a gente possa consagrar essa revolução na educação brasileira. Isso chama-se soberania e não haverá soberania sem educação”, completou.







