Pasqualete (Nuno Leal Maia) embarca para um congresso no exterior e deixa o amigo Adolfo (Othon Bastos) em seu lugar. Apesar de não o ver há um tempo, o diretor considera-o um profissional experiente e de confiança. No entanto, os alunos e o corpo docente não aprovam a conduta rígida e arbitrária de Adolfo. A insatisfação é tanta que Betina (Fernanda Vasconcellos) organiza um abaixo assinado contra as novas regras implantadas pelo diretor linha dura. Professores e pais também assinam o documento.
Betina, Urubu (Marco Antônio Gimenez), Vivi (Graziella Schimitt), Kitty (Fany Georguleas) e Marcão (José Loreto) interrompem a reunião do diretor para entregar o abaixo assinado a ele. Adolfo diz que o documento não ter qualquer valor. Naná (Rosamaria Murtinho) intervém em defesa dos alunos e os demais professores concordam que o diretor deva, pelo menos, ler as propostas. Adolfo acata a reivindicação para não parecer tão intransigente, mas o resultado não é o que todos esperavam. Percebendo que a maioria das reclamações diz respeito às restrições de roupa, o diretor impõe o uso de uniformes no colégio.
As cenas de Adolfo foram gravadas na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, e devem ser exibidas no capítulo de quarta-feira, dia 05 de outubro.






