Para interpretar o pai Reginaldo Faria na cena de flashback, em Paraíso, próxima trama das 18h da Globo, Marcelo Faria usou um figurino simples.

“O Eleutério é um personagem rico, um contador de causos. É um mentiroso saudável, simpático”, conta o ator Reginaldo Faria. “E mesmo com toda a experiência, dá uma ansiedade”, revela o ator, que, pela primeira vez, divide o mesmo papel com o filho Marcelo Faria. “ Tivemos uma troca de ideias antes das gravações. Conversamos sobre a maneira de andar e a forma de falar do personagem”, revela Reginaldo Faria sobre a parceria com o filho. Para interpretar o pai na cena de flashback, Marcelo usou um figurino mais simples. “Ele interpreta o Eleutério do interior da Bahia, que ainda não é um fazendeiro rico e poderoso. Já o personagem vivido pelo Reginaldo usa roupas mais sóbrias. Procuramos não montar um figurino que fosse típico apenas dos fazendeiros do Mato Grosso. Fazendeiros de qualquer região podem se identificar com a caracterização. Ele usa cores sóbrias, para dar mais credibilidade aos "causos" que conta. Para finalizar, escurecemos o cabelo do ator, o que ajuda a dar seriedade ao personagem”, diz a figurinista Natália Duran. “Há quatro novelas seguidas trabalhamos juntos, o Reginaldo é praticamente um membro da equipe de figurino”, brinca.

‘Paraíso’ é uma adaptação da novela homônima de Benedito Ruy Barbosa, que foi exibida pela Rede Globo em 1982. A autoria da novela é de Benedito Ruy Barbosa, com adaptação de Edmara Barbosa e colaboração de Edilene Barbosa, direção de geral de Rogério Gomes e direção de Felipe Binder, Pedro Vasconcelos e Paulo Guelli. As cenas de flashback foram gravadas em Cachoeira de Macacú, no Rio de Janeiro. ‘Paraíso’ está prevista para estrear em março, após Malhação.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here