Portal MSN

Matheus Nachtergaele fala sobre literatura no Entrelinhas

O programa Entrelinhas, apresentado por Paula Picarelli e exibido pela TV Cultura, traz nesta quarta-feira (20/06), às 22h40, uma entrevista […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O programa Entrelinhas, apresentado por Paula Picarelli e exibido pela TV Cultura, traz nesta quarta-feira (20/06), às 22h40, uma entrevista inédita com o ator Matheus Nachtergaele, uma das maiores revelações da teledramaturgia e do cinema brasileiro.

- Continua após o anúncio -

Em uma conversa descontraída, ele fala de sua paixão pela literatura, mostra seus livros de cabeceira e comenta sobre clássicos da literatura brasileira e internacional, citando Aluísio de Azevedo, Guimarães Rosa, James Joyce e Marguerite Duras.

Apaixonado por livros e por quadrinhos desde a infância, Nachtergaele atua no teatro, cinema e televisão. Já interpretou no palco um dos textos mais poéticos da Bíblia, O Livro de Jó. Na televisão, esteve, dentre outros, nas séries Hilda Furacão, A Muralha e Os Maias; e nas novelas Da cor do Pecado e América. No cinema, fez sucesso com Central do Brasil, O Alto da Compadecida, Cidade de Deus, Tapete Vermelho e o recente Baixio das Bestas.

A atração também aborda os 150 anos da publicação As flores do Mal (Les Fleurs du Mal), um dos maiores clássico da literatura universal. A obra foi responsável pela inauguração da poesia moderna e provocou grande escândalo na França quando foi lançado, em 1857. Seu autor, Charles Baudelaire, foi acusado de obscenidade ao rejeitar o sentimentalismo romântico e propor, numa relação agressiva com o leitor, a incorporação do feio e do grotesco.

- Continua após o anúncio -

Para encerrar, o Entrelinhas mostra o projeto Poesia das Ruas, do poeta Sérgio Vaz, que reúne artistas de rap, todo mês, na Vila Buarque, em São Paulo, para declamar suas poesias, estimulando a criação poética e revelando a poesia do rap através da oralidade. Sérgio Vaz também é o criador do bem sucedido projeto Sarau da Cooperifa, na região de Capão Redondo.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!