
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, provou que médico não descansa nem durante ao voo. No sábado (27), ele precisou atender pessoalmente uma passageira durante uma ocorrência em um avião prestes a decolar para um voo entre Brasília e o Rio de Janeiro.
A passageira desmaiou pouco antes de o avião decolar do aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, na capital federal. O ministro, que é médico de formação, socorreu a mulher após o marido dela pedir ajuda.
Ministro da Saúde desiste de viagem aos EUA: “É inaceitável”
Segundo a equipe do Ministério da Saúde, o motivo do desmaio teria sido uma hipoglicemia. O ministro monitorou a paciente, pediu um doce para ajudá-la e permaneceu ao lado dela durante o voo até a capital fluminense. O voo prosseguiu normalmente e chegou ao Rio com a paciente recuperada.

Agenda no Rio
No Rio, Alexandre Padilha iniciou a agenda pelo município de Nova Iguaçu. O roteiro incluiu visitas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, ao Rio Imagem Baixada e às obras do Instituto Estadual de Oncologia.
Durante a passagem, o ministro anunciou incremento no Teto Financeiro da Média e Alta Complexidade, ampliando os repasses federais destinados a cirurgias, internações e exames especializados.
Expectativa cresce por possível encontro entre Lula e Trump durante Assembleia da ONU
Na Zona Norte do Rio, Padilha acompanhou obras no Hospital Federal do Andaraí e participou da inauguração de novas alas e instalações. Segundo a pasta, as melhorias têm como objetivo reforçar a capacidade de atendimento em diferentes especialidades.
Durante a visita, o ministro fez uma demonstração da utilização do Implanon, implante contraceptivo, usado para prevenir a gravidez. Fácil de implantar, o medicamento custa de R$ 3 mil a R$ 5 mil em clínicas particulares.
A agenda se estendeu durante todo o sábado, com encontros entre o ministro e gestores locais.






