
Nesse último domingo (15/02), logo após o desfile da Acadêmicos de Niterói no Carnaval do Rio de Janeiro, o senador Sergio Moro (União) utilizou as redes sociais para se pronunciar. O ex-juiz comentou o desfile da escola de samba, que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Moro provoca Lula e dispara sobre desfile da Sapucaí: “Abuso de poder”
No “X”, antigo “Twitter”, Moro provocou o chefe do Executivo ao fazer referência ao inquérito da Lava Jato: “Faltou o carro da Odebrecht e do Sítio de Atibaia no desfile do Lula.“, debochou o senador logo a princípio. Vale destacar que o processo que levou o petista à prisão, posteriormente anulado, apontava o sítio como suposto pagamento de propina ao presidente.
Em seguida, ainda na publicação, Moro deu sua opinião sobre o desfile: “Foi um deprimente espetáculo de abuso do poder. Com enaltecimento de Lula, sem escândalos de corrupção, e com ataques aos adversários, tudo financiado pelo Governo.“, acusou por fim.
++ Flávio Bolsonaro fala de Carnaval e provoca Lula
Veja:
Faltou o carro da Odebrecht e do Sítio de Atibaia no desfile do Lula.
Foi um deprimente espetáculo de abuso do poder, com enaltecimento de Lula, sem escândalos de corrupção, e com ataques aos adversários, tudo financiado pelo Governo.
A Coréia do Norte não faria melhor.
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 16, 2026
Rumo à Coréia do Norte. pic.twitter.com/wlihxS0my4
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 16, 2026
Entenda: Presidente assistiu a desfile, mas mantém silêncio estratégico
A Acadêmicos de Niterói cruzou a Marquês de Sapucaí com o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, que reconta a trajetória do petista.
O presidente acompanhou a apresentação presencialmente, mas tem evitado declarações públicas para não caracterizar propaganda eleitoral antecipada, o que poderia fornecer argumentos à oposição perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
++ Atriz de “Três Graças” interpretou mãe de Lula na Sapucaí; saiba quem!
Padre detona Nikolas em missa e dispara: “Nunca teve projeto nenhum para o povo”
Recentemente, o padre Ferdinando Mancilio fez críticas à chamada “caminhada pela liberdade”, promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Desse modo, ele disse que…. LEIA MAIS!






