MSN

- Publicidade -

Morre Marcelo VIP, ex-golpista que inspirou filme brasileiro

Um dos maiores golpistas do Brasil faleceu nesta semana!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Marcelo VIP - Foto: Band
Marcelo VIP – Foto: Band

Morre Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido nacionalmente como Marcelo VIP, apontado como um dos maiores golpistas do Brasil, nesta última terça-feira, 09 de dezembro, aos 49 anos, em Curitiba (PR).

- Continua após o anúncio -

Conhecido em todo o país, Marcelo VIP morou em Cuiabá e cumpriu parte de suas penas na Penitenciária Central do Estado (PCE). Ele atuava como palestrante e escritor nos últimos anos. A informação do falecimento de Marcelo foi divulgada por meio do amigo e advogado Nilton Ribeiro e confirmada por O Globo.

+ Sergio Moro se diz favorável à anistia e aponta erros nos processos

A causa da morte não foi confirmada até o momento. “Um cliente que se tornou um grande amigo. Hoje nos despedimos do incrível Marcelo VIP. Que Deus o receba em paz. Descanse, meu querido amigo”, publicou Ribeiro nas redes sociais.

- Continua após o anúncio -

Marcelo VIP inspirou filme brasileiro

O golpista se consolidou após um golpe realizado em 2001. Durante uma festa em Recife (PE), ele se passou por Henrique Constantino, um dos fundadores da Gol Linhas Aéreas, concedendo entrevistas a programas de celebridades como se fosse o empresário.

A audácia chamou atenção nacional e internacional. A história de seus golpes, fugas e prisões inspirou o filme ‘VIPs – Histórias reais de um mentiroso’, estrelado por Wagner Moura e lançado em 2011. Na época das filmagens, VIP estava preso na PCE em Mato Grosso, onde permaneceu por quatro anos, até progredir de regime em 2014.

- Continua após o anúncio -

+ Luciano Hang diz o que pensa sobre banheiros unissex no Brasil

Como não havia unidade disponível para o semiaberto, passou a cumprir pena em casa, monitorado por tornozeleira eletrônica. Em 2016, Marcelo passou a atuar como empresário e promotor de eventos. Em entrevista, ele afirmou que não trocaria a vida de empresário pelo passado.

Queira ou não, as coisas que aconteceram no meu passado eu usei de trampolim para o meu futuro. Mas, se você me perguntar se eu busquei isso, eu vou responder que é lógico que não. Eu não fiz aquelas coisas pensando que no futuro viveria de palestras. Mas usei a parte negativa de toda essa história e transformei em positiva. Fiz do limão uma limonada”, afirmou na época, ao ‘MidiaNews’.

GOTTINO COMUNICA MORTE DE GRANDE ATOR!

O jornalista Reinaldo Gottino comunicou a morte de um grande ator brasileiro, aos 25 anos de idade. Segundo o comandante do Cidade Alerta, da Record, o artista faleceu após perder a consciência durante… LEIA MAIS!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas