Portal MSN

Morre o produtor, escritor e diretor de TV Geraldo Casé

Morreu nesta segunda, dia 21, no Rio de Janeiro, aos 80 anos, o produtor, escritor e diretor de TV Geraldo […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Morreu nesta segunda, dia 21, no Rio de Janeiro, aos 80 anos, o produtor, escritor e diretor de TV Geraldo Casé, vítima de insuficiência respiratória. Pai de cinco filhos, entre eles a atriz e apresentadora Regina Casé, o pernambucano com mais de meio século de televisão tem uma trajetória que se confunde com a da TV brasileira.

- Continua após o anúncio -

Talentoso, Geraldo Casé foi escritor, produtor, diretor e compositor. Na TV Globo, atuou como diretor de programa e diretor artístico, inclusive na Divisão de Negócios Internacionais da emissora. Foi um dos criadores e diretores da primeira versão do ’Sítio do Picapau Amarelo’, adaptada da obra de Monteiro Lobato, exibida entre 1977 e 1986.

Geraldo César Casé começou a freqüentar programas de rádio com o pai, Ademar Casé, tendo trabalhado nas rádios Mayrink Veiga e Globo. Paralelamente, fundou uma agência de produção que criou 12 miniprogramas infantis. Trabalhou nas TVs Tupi, Rio, Continental, Excelcior e Educativa. Ingressou na TV Globo, onde foi responsável pela criação do ’Sítio do Picapau Amarelo’ e também dirigiu peças de teatro, principalmente direcionadas para o público infantil. Com Dori Caymmi, compôs “A Cuca te pega”, “Rabicó” e “Quindim”, todas da trilha sonora do ’Sítio’. Em 2002, lançou o livro de poesias “Um Dia Fui Pássaro”.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!