
O senador Hamilton Mourão (Republicanos) está entre os parlamentares que assinaram um voto de aplauso ao filme “O Agente Secreto”, vencedor do “Globo de Ouro” de 2026. A produção tem Wagner Moura como protagonista e direção de Kleber Mendonça Filho. Em suma, a trama acompanha a perseguição a um pesquisador acadêmico durante o período da ditadura militar no Brasil.
Mourão reconhece trabalho de Wagner Moura apesar de divergência política
Durante a cerimônia de premiação, realizada nos Estados Unidos (EUA), Wagner Moura comentou o cenário político recente do país. Em seu discurso, o ator afirmou: “(….) nos últimos anos, o Brasil enfrentou o rosto do fascismo e da extrema-direita através de Jair Bolsonaro.“.
Em conversa com a coluna Paulo Cappelli, do portal “Metrópoles”, o general da reserva elogiou o ator, mas pontuou: “É um artista versátil e muito bom, mas temos opiniões políticas totalmente contrárias.“.
++ TSE barra pesquisa irregular de empresa que favorecia Flávio Bolsonaro
Vitória no Globo de Ouro embasa homenagem no Senado
O ‘voto de aplauso’ foi apresentado pela senadora Leila Barros (PDT). No requerimento, ela destacou as conquistas do filme nas categorias de “Melhor Filme de Língua Não Inglesa” e “Melhor Ator em Filme de Drama”. Dessa forma, a parlamentar ressaltou ainda o reconhecimento internacional da obra e avaliou que o prêmio amplia a projeção do cinema brasileiro no exterior.
Na justificativa, Leila Barros disse que o filme “cumpre função essencial ao lançar luz sobre um dos momentos mais sombrios da vida brasileira — a ditadura militar —, oferecendo ao público uma narrativa que promove memória, verdade e consciência histórica, valores indispensáveis à construção de uma sociedade mais justa e democrática.“.
++ Eduardo Bolsonaro é convidado para evento com Trump e Milei nos EUA
Requerimento reúne assinaturas de senadores de diferentes partidos
Além de Mourão, outros 27 senadores assinaram o requerimento, entre eles Randolfe Rodrigues (PT), Jaques Wagner (PT), Humberto Costa (PT), Mara Gabrilli (PSD), Eduardo Braga (MDB) e Soraya Thronicke (Podemos)
Padre detona Nikolas Ferreira em missa e dispara: “Nunca teve projeto”
Recentemente, o padre Ferdinando Mancilio fez críticas à chamada “caminhada pela liberdade”, promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Desse modo, ele disse que…. LEIA MAIS!






