
Na posse do prefeito de Nova York neste dia 1°, o advogado público Jumaane Williams exaltou o Brasil e citou bordão comum no campo progressista no nosso país: “Ninguém solta a mão de ninguém”.
Jumaane Williams convidou o público a dar as mãos. “Enquanto nos dirigimos para um novo ano, um novo mandato, eu quero pedir a todos que façam um juramento comigo”, disse ele. “Nossos vizinhos que eu conheço no Brasil adotaram esse lema e eu tentei incorporar”, iniciou.
+ Servidor Público é preso após mensagens de extrema direita
“Eu ouvi de Kumtrolander, então tenho que dar os créditos a ele: ‘que ninguém solte a mão de ninguém’, porque estamos todos conectados, não podemos perder ninguém”, prosseguiu o rapaz. “Então seguremos as mãos dos nossos vizinhos e estendemos, com a outra mão, para que possa cair pelas rachaduras e nós o traremos juntos”, prosseguiu.
Brasil é citado em posse de Nova York
“Eu quero que todos, caso se sintam confortáveis, pegue a mão da pessoa do seu lado e apenas repita: ‘todos nós podemos ser a voz do povo’”, comentou ele, em um momento que evocou o Dr. King. “‘Eu sei o que está por vir, mas não vou perder o controle’, e ‘não vou perder a esperança’”, prosseguiu.
“‘Tudo pode acontecer para que tudo possa acontecer e enquanto marchamos juntos, ninguém solta a mão de ninguém’”, concluiu o político, em frente a prefeitura de Nova York, que ficou repleta com milhares de apoiadores, apesar das temperaturas negativas no país de Trump neste inverno.
+ Roberta Miranda comparece à despedida de mulher morta por ex
O prefeito Mamdani de 34 anos prestou juramento com a mão sobre o Alcorão, livro sagrado de sua religião.
BRAZIL MENTIONED 🇧🇷: Jumaane Willians, o novo public advocate da cidade de Nova York, relembrou em seu discurso um momento da política brasileira na posse de Zohran Mamdani como novo prefeito da cidade👇 pic.twitter.com/onhcznM3PA
— Caio Augusto (@CaioAugstOR) January 2, 2026
CIRO GOMES XINGA DAMARES ALVES: “BANDIDA NAZIFACISTA”
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes teve a resposta da Justiça após chamar a ex-ministra Damares Alves de “bandida nazifacista”… Leia Mais!






