
Após os EUA bombardearem a Venezuela para capturar Nicolás Maduro, Donald Trump tem continuado e demonstrar interesses envolvendo o país ao redor do mundo. Na última sexta (09), o republicano fez um comentário visto como alerta por muitos.
+ Donald Trump divulga foto de Nicolás Maduro capturado em navio americano
Para Trump, é preciso que o país norte-americano controle a Groenlândia para impedir que o território seja ocupado pela Rússia e China no futuro. “Vamos fazer algo com relação à Groenlândia, quer eles gostem ou não. Porque se não fizermos isso, a Rússia ou a China tomarão conta da Groenlândia, e não teremos a Rússia ou a China como vizinhos”, afirmou em conversa com repórteres na Casa Branca.
A ilha com 57 mil habitantes é um território autônomo do Reino da Dinamarca. Tropas norte-americanas já marcam presença no local após acordo em 1951, no entanto, o presidente considera que somente isso não é suficiente para garantir a defesa da Groenlândia.
Trump demonstra preocupação envolvendo China e Rússia
“Você defende a propriedade. Não se defende o arrendamento. E nós teremos que defender a Groenlândia. Se não o fizermos, a China ou a Rússia o farão”, pontuou Trump.
Nos últimos meses, discursões envolvendo um possível controle da ilha pelos EUA tem sido discutidos. Vale lembrar que o país norte-americano e a Dinamarca são aliados da Otan com acordo de defesa mútua.
+ Lula revela conselho dado a Donald Trump durante conversa: ‘Eu falei’
Na próxima terça, França, Alemanha, Itália, Polônia, Espanha, Reino Unido e Dinamarca devem emitir um comunicado oficial conjunta, que pode determinar os próximos passos do impasse envolvendo os EUA e a Groenlândia.
Atriz da Globo lamenta importante morte
Famosa atriz da Globo veio à público lamentar morte de figura importante na emissora. Em seu perfil nas redes sociais, ela fez um agradecimento destacando a importância do…Leia mais!






