
Nesta quinta (8), um explosivo atingiu a deputada Gladis Aurora López, do partido de de centro-direita Partido Nacional, em frente ao Congresso de Honduras.
Ela foi atingida na cabeça por um objeto explosivo durante uma entrevista próxima do Congresso Nacional, em meio a protestos. A situação aconteceu após a convocação de uma sessão parlamentar para debater a recontagem de votos das eleições de 2023.
+ Invasão da Venezuela foi presente de Trump para Lula
A explosão foi filmada por câmeras de segurança e vídeos de presentes. A deputada tentava entrar no Congresso quando parou para falar com a imprensa e foi acertada. Logo após o ataque, ela declarou dores intensas, tontura, dificuldades de ouvir e problemas de visão.
De acordo com fontes locais, ela teve queimaduras e foi levada para hospital. A gravidade do caso gerou revolta entre os dirigentes do partido, que condenaram o incidente.
Deputada foi atingida por objeto
O presidente do Congresso Nacional, Luis Redondo, lamentou o episódio e determinou a abertura de investigação. A polícia analisa imagens de segurança para identificar o responsável pelo crime. O caso vem em meio a tensões políticas relacionadas à disputa eleitoral que resultou na vitória do candidato conservador Nasry Asfura, do mesmo partido.
+ Lula comemora resultado da inflação: “Estavam errados”
A deputada Gladis Aurora López sofreu ferimentos, incluindo lesões nas costas, perda auditiva em um ouvido e um rasgo na jaqueta, após a detonação do que parece ter sido um morteiro ou um artefato explosivo caseiro próximo ao grupo. Vários outros parlamentares sofreram ferimentos leves.
O ataque acontece em meio a tensões políticas após as contestadas eleições de novembro do ano passado, com o presidente eleito Nasry “Tito” Asfura próximo de assumir em 27 de janeiro, apesar das alegações de fraude feitas pelo partido governista Libre. Líderes do Partido Nacional acusaram coletivos pró-governo organizados em frente ao Congresso de lançarem a bomba.
🇭🇳 EXPLOSIVE DEVICE TARGETS OPPOSITION LAWMAKERS AT HONDURAN CONGRESS
An explosive device targeted National Party deputies during a press conference outside Honduras’ National Congress building in Tegucigalpa on 8 January. Deputy Gladis Aurora López suffered injuries including… pic.twitter.com/POPYgsB5qa
— Crown Intelligence Group (@crownintelgroup) January 9, 2026
APÓS VENEZUELA, TRUMP ACENDE O ALERTA DO BRASIL: “CONTRÁRIOS AOS INTERESSES DOS EUA”
Após a invasão da Venezuela, uma nova atitude de Donald Trump acendeu o alerta no Brasil… Leia Mais!






