
Os amantes dos games estão de luto! Isso porque, David Rosen, um dos cofundadores da Sega e figura central na criação da indústria de arcades no Japão, teve sua morte confirmada aos 95 anos. A confirmação do seu falecimento se deu por um porta-voz da família, que afirmou que ele morreu no dia de Natal, 25 de dezembro de 2025, cercado por quem amava.
Além de uma carreira no pioneirismo dos games, David Rosen foi ex-integrante da Força Aérea dos Estados Unidos, e iniciou sua trajetória profissional no Japão durante a década de 1950, quando fundou a Rosen Enterprises Ltd. A empresa começou atuando no comércio de arte e em serviços de fotografia para documentos de identificação japoneses.
+ Novo salário mínimo já começa a ser pago aos brasileiros
Já nos anos 50, o empresário notou o crescimento da renda disponível no Japão do pós-guerra e decidiu investir na importação de máquinas de diversão operadas por moedas, vindas do seu país de origem. Para isso, precisou obter uma licença especial do Ministério do Comércio Internacional e Indústria do Japão.
No ano de 1965, Rosen se uniu a Nihon Goraku Bussan e juntas criaram o sucesso Sega Enterprises Ltd, unindo o nome Sega, já conhecido à época, com a estrutura construída por Rosen. Após a fusão, David Rosen assumiu o cargo de CEO e presidente da nova companhia.
Um dos jogos mais lembrados pelo mais velhos dos games é o Periscope, que é um jogo para celular onde você é o capitão de um submarino, controlando o periscópio para combater navios inimigos em batalhas navais, exigindo estratégia e ações decisivas.
+ Vinicius Júnior pode trocar o Real Madrid pelo Chelsea
ÂNCORA DA TV GLOBO ASSUME SER GAY!
A cada ano que passa os famosos vão revelando suas preferências ao público sem o medo da rejeição. Isso também vem acontecendo no meio do jornalismo brasileiro, que vive um momento de transformação, em que a barreira entre a bancada séria e a vida cotidiana dos apresentadores se torna cada vez mais tênue e um nome da Globo…. LEIA MAIS!






