MSN

- Publicidade -

Roubo no Louvre ganha documentário; saiba data da estreia

Com uma hora de duração, a produção apresenta uma abordagem inédita da operação

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
O Museu do Louvre foi assaltado no dia 19 de outubro – Reprodução Instagram

O documentário ‘O Grande Roubo do Louvre: O Crime Minuto a Minuto’ estreia na próxima segunda-feira (15) às 20h40, no Discovery. A produção oferece um olhar exclusivo sobre o assalto que paralisou o mundo e revela, em detalhes, a investigação em tempo real do crime ocorrido à luz do dia em um dos museus mais famosos e visitados do planeta.

- Continua após o anúncio -

No dia 19 de outubro, parte das joias da Coroa Francesa foi roubada do Museu do Louvre, em Paris, em uma ação que durou entre quatro e sete minutos.

Museu do Louvre fecha por roubo: joias da coleção de Napoleão podem ter sido levadas

Em ‘O Grande Roubo do Louvre: O Crime Minuto a Minuto’, o público vai acompanhar como a investigação mobilizou ex-ladrões, profissionais de segurança, testemunhas e autoridades para reconstituir o crime e seguir as pistas na corrida para recuperar as joias.

- Continua após o anúncio -

Com uma hora de duração, o documentário apresenta uma abordagem inédita e aprofundada da operação, oferecendo uma perspectiva mais completa sobre o roubo e os desdobramentos que continuam a intrigar especialistas e o público em geral.

Relembre o caso

- Continua após o anúncio -

O assalto aconteceu no dia 19 de outubro por volta das 9h30 (CET), cerca de meia hora após a abertura do museu.  Os ladrões teriam chegado ao local em motonetas, entrando pelo lado do rio Sena, portando pequenas motosserras e outras ferramentas. Eles usavam coletes amarelos e laranja, disfarçando-se de trabalhadores.

Veja o valor das joias roubadas no museu do Louvre 

Os criminosos se aproveitaram das obras de reforma no museu para acessar a sala desejada na Galeria Apollo. Depois de cortar as janelas com um cortador de disco movido a bateria e ameaçar os seguranças presentes, roubaram nove itens. Após deixarem o Louvre, fugiram em direção à autoestrada A6.

Os objetos roubados foram identificados pelo Ministério da Cultura da França como pertencentes ao conjunto de safiras  da Maria Amélia de Bourbon e Hortênsia de Beauharnais, incluindo uma tiara, um colar e brincos,  além de um colar de esmeraldas e um par de brincos de esmeraldas do conjunto de Maria Luísa da Áustria, o broche relicário, o grande broche de laço de corsage de Eugênia de Montijo e a Coroa da Imperatriz Eugênia.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas