
Uma explosão seguida de um incêndio em uma movimentada estação de esqui nos Alpes suíços deixou pelo menos 40 mortos e dezenas de feridos na madrugada desta quinta-feira, 01 de janeiro de 2026, em um dos mais graves acidentes registrados em um destino turístico de inverno nos últimos anos.
De acordo com informações da imprensa, o incidente ocorreu por volta de 1h30 (horário local) no bar Le Constellation, localizado no centro da estação de esqui de Crans-Montana, durante uma festa de Ano-Novo com mais de cem pessoas presentes.
+ Papa Leão XIV compartilha mensagem ao mundo no primeiro dia de 2026
Segundo a polícia local, a explosão desencadeou um incêndio que se espalhou rapidamente pelo interior do estabelecimento. “É uma tragédia inimaginável em uma noite que deveria ser de celebração”, afirmou o chefe da polícia de Valais, Frédéric Gisler, em coletiva de imprensa realizada no início da manhã.
As autoridades ainda confirmaram que pelo menos 40 pessoas morreram no local, enquanto mais de 100 ficaram feridas, a maioria com queimaduras e lesões graves. O número de vítimas fatais pode aumentar conforme avançam as buscas e a identificação dos desaparecidos. A polícia investiga as causas da explosão e descarta terrorismo.
ATITUDE DE EMERGÊNCIA!
As autoridades disseram que 10 helicópteros e 40 ambulâncias foram mobilizados. O incêndio aconteceu no bar Le Constellation.
+ Veja os números sorteados na Mega da Virada 2025
Veja:
Explosão deixa 40 mortos em resort na Suíça; assista #CNNNovoDia pic.twitter.com/uWLkxiXu5B
— CNN Brasil (@CNNBrasil) January 1, 2026
ALEXANDRE DE MORAES TOMA DECISÃO SOBRE JAIR BOLSONARO!
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tomou uma decisão, nesta quinta-feira, 01 de dezembro, sobre o pedido de prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O político está internado há uma semana após passar por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral e por procedimentos destinados a conter crises recorrentes de soluços…. LEIA MAIS!






