
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) gerou uma enorme polêmica nas redes sociais ao dizer que os brasileiros não eram pobres, mas decadentes. O motivo? É que segundo ele, a população recebe casas lindas, mas que depois que passam a residir nelas, transformam em verdadeiros cantos de obras com blocos expostos e deixando a zona urbana ‘feia’.
Através de sua conta no X, (antigo Twitter), Nikolas Ferreira mostrou duas imagens, dando o exemplo de seu texto, o qual escreveu: “O Brasil não é pobre – é desordenado. Você dá casa pronta, pintada, alinhada. Em poucos anos vira tijolo cru, gambiarras e caos. Não é economia: é caráter, cultura e espírito. Enquanto não entendermos que decadência começa dentro do homem: espírito adoecido que repele ordem e beleza“, declarou ele.
+ Avião da FAB com presidente Lula sofre pane no motor
O político deixou claro em seu texto que o brasileiro não era pobre, mas que tinha um espirito adoecido. Ele ainda destacou que isso é um reflexo de caráter, cultura e espirito, mas não de economia. Nos comentários de sua publicação, houve quem escreveu: “Tem a possibilidade do projeto simplesmente não atender às necessidades a quem foi destinado, ué“, disse.
Outro comentou: “Desculpa Nikolas, mas não são as mesmas casas“. “Nikolas, desculpa, mas é uma crítica porque gosto de você e da sua luta pela direita. Desta vez você errou. A foto de 2019 mostra as portas das casas, varanda, vitro, tudo direto para a rua, modificações seriam mesmo necessárias porque não é seguro. A não ser que isso seja um condomínio“, escreveu mais uma.
Veja a publicação:
O Brasil não é pobre – é desordenado. Você dá casa pronta, pintada, alinhada. Em poucos anos vira tijolo cru, gambiarras e caos. Não é economia: é caráter, cultura e espírito. Enquanto não entendermos que decadência começa dentro do homem: espírito adoecido que repele ordem e… pic.twitter.com/X77zXhKx3k
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) October 2, 2025
Quem é Nikolas Ferreira?
Nikolas Ferreira de Oliveira, nascido em 30 de maio de 1996, é um político brasileiro filiado ao Partido Liberal (PL). Em 2022, ele foi eleito o deputado federal mais votado do Brasil, representando o estado de Minas Gerais.
+ Médico de Jair Bolsonaro abre o jogo sobre estado de saúde do ex-presidente






