
A ação dos Estados Unidos na Venezuela tem sido criticada por muitas autoridades. Por outro lado, existem aqueles que celebraram a captura de Nicólas Maduro. Uma delas foi a vencedora do Novel da Paz e líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado.
+ Filho de Nicolás Maduro manda recado após operação dos EUA na Venezuela
Ela usou o seu perfil no X (antigo Twitter) para celebrar a intervenção militar que tirou o presidente do poder, destacando, em suas palavras, que a “liberdade está próxima”. “O bravo povo da Venezuela apareceu nas chamadas em 30 países e 130 cidades do mundo para celebrar um passo enorme que marca a inevitabilidade e iminência da transição na Venezuela”, inicia María.
Além disso, ela ainda agradece diretamente a Donald Trump pela operação que resultou na captura de Maduro. “Os venezolanos agradecemos ao Presidente Donald Trump e sua administração pela firmeza e determinação no cumprimento da lei”, completa dizendo que a “liberdade do país está bastante próxima”. “Vamos celebrar em nossa terra”, diz no texto.
Corina e seu aliado, Edmundo Gonzalez, que concorreu contra Maduro, ganharam os holofotes após a captura do presidente venezuelano, sendo cotados para assumir o país em meio a transição política.
Confira:
El bravo pueblo de Venezuela salió a las calles en 30 países y 130 ciudades del mundo para celebrar un paso enorme que marca la inevitabilidad e inminencia de la transición en Venezuela.
Los venezolanos agradecemos al Presidente Donald Trump (@POTUS) y a su administración por… pic.twitter.com/yKPoxp2dPp
— María Corina Machado (@MariaCorinaYA) January 5, 2026
Captura de Nicolás Maduro pelos Estados Unidos
Nicolás Maduro e sua esposa, Cília Flores, foram capturados pelas forças norte-americanas durante operação na Venezuela nas primeiras horas do último sábado (03). Ambos devem comparecer em um tribunal federal em Manhattan, nesta segunda (05), sendo que o presidente venezuelano é indiciado por conspiração narcoterrorista, conspiração por importação de cocaína, entre outros.
Trump recebe desafio
Internautas fizeram um desafio a Donald Trump após o ocorrido na Venezuela. Nas redes sociais, eles compartilharam publicações do líder supremo da Coreia do Norte, em que ela aparece em vídeos mostrando todo o seu poder bélico. Internautas pediram ao republicano que…Leia mais!






