Novo dia e horário de filmes na TV Cultura

Os telespectadores da TV Cultura têm a opção de conferir semanalmente, na programação da emissora, dois filmes brasileiros e estrangeiros que são levados ao ar nas noites de sexta-feira e sábado.

A partir do dia 30 de junho, a “Mostra Internacional de Cinema na Cultura” será exibida às sextas-feiras, a partir das 22h30. Desta vez, o crítico Leon Cakoff apresenta o longa inédito Vou Para Casa (Portugal/França – 2001), do grande mestre português Manoel de Oliveira. O filme se passa em Paris, no início do ano 2000. Gilbert Valence tem uma brilhante carreira como ator de teatro. Ele acaba de conseguir um importante papel na peça de Eugène Ionesco. De repente, a tragédia atravessa seu caminho: seu agente e velho amigo George lhe revela que um acidente na estrada acaba de matar sua mulher, filha e genro. Dali em diante, Gilbert passa a se dividir entre seu neto, que ele adora, e o palco. No elenco, Catherine Deneuve, John Malkovich, Michel Piccoli, Antoine Chappey, Leonor Baldaque.

Aos sábados, a TV Cultura passa a apresentar o “Cine Brasil”, sempre às 21h. No dia 1º de julho haverá a exibição de Sonhos Tropicais (Brasil – 2002). No início do século XX chegam ao Brasil o médico Oswaldo Cruz e a jovem Esther. Esperançosos, ambos seguem destinos diferentes no Rio de Janeiro, com Esther sendo obrigada a se prostituir e Oswaldo tornando-se um dos principais ícones do governo Rodrigues Alves. Com Carolina Kasting, Bruno Giordano, Flávio Galvão e Cecil Thiré. Direção de André Sturm.

Redação: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.