Assuntos do interesse de milhões de brasileiros serão abordados no Globo Repórter desta semana. O programa vai mostrar como está o Rio Paraíba, que abastece 14 milhões de pessoas. O telespectador verá a poluição, como a água é tratada e um alerta: um reservatório que corre o risco de explodir a qualquer momento e as consequências para a população, se isto ocorrer.
Outro foco da reportagem é a parte da história desta mesma região. Será mostrada a trilha que leva à fazenda de Monteiro Lobato, onde foram criados os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Também serão exibidos os caminhos do ciclo do café, localizados nas terras do Vale da Paraíba.
Entre as curiosidades deste programa, destaca-se como a vida se preserva através de animais como jacarés, capivaras e pássaros, em lugares tão atingidos pela poluição. Contornando toda a cidade de Além Paraíba, cidade na divisa do Rio de Janeiro e Minas Gerais, o Rio Paraíba do Sul traz grandes surpresas para o turista com sua superioridade e beleza. Com um simples passeio de barco, o visitante poderá surpreender-se com pássaros ao fim da tarde sob o rio, pescaria, ou ainda banho em suas nascentes.
O Globo Repórter vai ao ar sexta-feira pela TV Globo, logo após a novela Mulheres Apaixonadas.






