
O “Projeto Captura”, divulgado nesta segunda-feira (8), mostra os criminosos mais perigosos e procurados pela Justiça em todo o país.
Criada pelo Ministério da Justiça, por meio da Portaria nº. 570, a Lista dos Procurados do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a fim de combater as organizações criminosas no Brasil.
+ Viúva de Charlie Kirk se emociona ao relembrar marido
O que é o Projeto Captura?
Como já adiantamos, o Projeto Captura é uma lista é formada a partir de indicações de cada estado e do Distrito Federal, que podem enviar até oito nomes de foragidos.
A seleção obedece a uma matriz de risco definida pelo Ministério, que prioriza o grau de periculosidade dos indivíduos.
Entre os nomes de Mato Grosso estão Raffael Amorim de Brito, suspeito de matar o policial militar Odenil Alves, e Marítssa Ingridy da Silva Rodrigues, envolvida em um esquema de tráfico de drogas em Sorriso. Também consta Gilmar Reis da Silva, foragido do Centro de Ressocialização de Várzea Grande.
Conforme o Ministério da Justiça, os critérios para entrar nessa relação são a “importância da prisão do indivíduo para desestruturar uma organização criminosa” e a “gravidade dos crimes cometidos por ele”.
A relação completa com todos os nomes e dados está disponível para consulta pública em um portal dedicado do Ministério da Justiça.
Qualquer cidadão pode acessar o site para visualizar as fichas dos criminosos, que incluem fotografias, nomes completos, apelidos utilizados e datas de nascimento.
A plataforma também oferece canais de comunicação direta e segura para que a população possa enviar denúncias anônimas com informações que possam levar à localização e prisão dos foragidos.
Quer ver a lista completa? Acesse o site pelo link clicando: AQUI.
+ PT já tem alvo principal e despreza Flávio Bolsonaro
Lula anuncia fim do Natal e decreta: “Agora é só eleição”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) anunciou, nesta terça-feira (9), que o clima eleitoral já domina o país e as pessoas… LEIA MAIS!






