Portal MSN

Otaviano Costa estréia Clube do Fã e faz acústico com Alexandre Pires

A partir de 21 de março ( próxima segunda-feira), ídolos e fãs com suas incríveis histórias têm espaço garantido na […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

A partir de 21 de março ( próxima segunda-feira), ídolos e fãs com suas incríveis histórias têm espaço garantido na tela da Band. Otaviano Costa volta à emissora para apresentar o Clube do Fã, um programa da Band e da Sunshine Entertainment que vai ter muita música, reportagens e bastidores. “Eu estou achando um barato fazer um programa com essa pegada musical. Além, é claro, de estar feliz demais em voltar pra Band”, afirma Otaviano Costa.

A fórmula diversificada do Clube do Fã garante ritmo à atração que vai ao ar de segunda a sábado e que tem um pouco de tudo: o talento dos astros da MPB em apresentações exclusivas, a intimidade dos artistas, a relação entre os ídolos e seus admiradores, games e clipes. Os fãs-telespectadores vão acompanhar de perto o dia-a-dia dos seus ídolos, sempre com cenas exclusivas, entrevistas e depoimentos. Otaviano ainda vai viajar pelo Brasil e mostrar os bastidores dos shows: a preparação, as superstições, as manias, e tudo o que acontece nos camarins.

O cenário do programa lembra um fã clube de verdade. A “sede” do Clube do Fã, receberá sempre a visita de um cantor importante. Matérias especiais sobre os Fãs Clubes espalhados Brasil afora também irão compor o programa. “No país existem mais de 5 mil fãs clubes, tem fã clube até de dentista”, brinca Paulo Trevisan, diretor da atração. Segundo ele, esse filão, até então esquecido pela mídia, não pode mais ficar fora da programação das emissoras. Alexandre Pires foi escolhido para ser o artista em destaque na semana de estréia. O Clube do Fã vai mostrar histórias interessantes da carreira do cantor, curiosidades e músicas inéditas. No sábado, ele fará um show exclusivo para as “fãs de carteirinha”, com transmissão para todo o Brasil.“A Band tem buscado diversificar sua programação. O Clube do Fã é um programa jovem e musical com um formato inovador”, afirma Mauro Lissoni, diretor de programação da emissora.

- Continua após o anúncio -

De segunda a sexta-feira o Clube do Fã tem meia hora de duração (das 18h às 18h30). Aos sábados o programa é diferente. Neste dia, o artista em destaque na semana se apresenta num acústico exclusivo, cantando sucessos e músicas inéditas. A platéia de aproximadamente 100 pessoas será composta de fãs do artista que serão selecionados através de promoções. Um resumo do melhor da semana, quadros exclusivos e entrevista com o convidado, completam o programa de sábado que tem como característica básica o encontro dos fãs com seus ídolos.

O Clube do Fã será gravado na Produtora JPO, no Planalto Paulista, em São Paulo. O cenário está dividido em 4 sets, são eles: estúdio principal (set diário), estúdio do quadro game fã, maquiagem e camarim. Os profissionais envolvidos no Clube do Fã (direção, produção, redação, iluminação, edição, técnicos, telefonistas, seguranças, etc) farão parte do cenário e trabalharão normalmente enquanto a atração está no ar. É a Produtora JPO, “transformada” em cenário do programa.

- Continua após o anúncio -

Uma novidade é a participação da Band FM no Clube do Fã. De segunda a sexta o quadro “Pergunta do Fã” será veiculado em toda a programação da 96,1 com o artista em destaque respondendo às perguntas dos ouvintes. No sábado, a Band FM reserva das 6 da tarde às 8 da noite para levar ao ar drops antecipando as atrações que estarão na tevê um pouco mais tarde.

Quadros do Clube do Fã

Big Câmera
Câmera de Vídeo registra imagens do arquivo pessoal e do dia a dia de cada um dos artistas.
Os “espiões” do Clube do Fã conseguirão cenas inéditas e que jamais seriam mostradas na TV.

Pergunta de Fã
Os Fãs serão cadastrados ao clube, por carta ou pela internet. A produção do programa vai sortear as pessoas que vão fazer perguntas para seus ídolos.

Clipe Inédito na TV
Vídeos com músicas de sucesso dos artistas do clube ou cantadas por outros cantores serão exibidos no programa. Esses vídeos serão gravados nos shows ou no palco do programa de sábado ou ainda em produções de clipes. O “Clipe Inédito” será diário.

História de Fã
As mais inacreditáveis histórias das loucuras de fãs serão contadas em formato bem humorado. Dividida em 5 capítulos, a história da semana será sempre com o artista convidado para o programa especial de sábado. Ao vivo, o cantor vai assistir a história e, no palco, se encontrará com a protagonista.

Game Fã
Nos moldes dos programas de perguntas e respostas. O quadro destaca a vida e obra de grandes nomes da música brasileira. O primeiro destaque será Roberto Carlos. Com regras semelhantes ao antigo programa “8 ou 800”, o corrente tem que chegar ao final para ganhar o prêmio. O programa deve permanecer com um artista-tema por 10 semanas, e os concorrentes serão selecionados através de questionários publicados na revista Clube do Fã.
As perguntas serão sempre ilustradas com vídeos e fotos e para a confirmação teremos sempre o próprio artista, ao vivo ou gravado ou uma pessoa especialista na biografia dele. No caso de Roberto Carlos o consultor será Dudu Braga, filho de Roberto.

As Mais Mais
Apresentadores das emissoras de rádio de todas as regiões do país aparecem em vídeo falando rapidamente de suas emissoras e indicando o grande sucesso musical do momento em cada cidade. A música será exibida em vídeo.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!