Padrão perde 3kg gravando no Butão

Ignorado pelos roteiros turísticos tradicionais, Butão é tema de uma série de reportagens que o "Jornal da Record" vai exibir entre os dias 23 e 28.

De acordo com a coluna Outro Canal da Folha de S.Paulo, o motivo é uma reunião que acontece no final da semana que vem, em Foz do Iguaçu. A 5ª Conferência Internacional sobre o FIB (Felicidade Interna Bruta) vai discutir o índice criado pelo Butão para medir o bem-estar da população.

Na lista da ONU, o Butão é uma das nações mais pobres do mundo, mas figura entre as dez mais felizes, segundo pesquisa da Universidade de Leicester, da Inglaterra.

As filmagens foram comandadas pela apresentadora Ana Paula Padrão, que perdeu 3 kg em uma semana, graças à falta de opção da culinária local -tudo por lá tem muita pimenta.

Segundo a coluna, a comida será tema de uma das reportagens da série, que falará ainda do papel social das mulheres, do turismo e da astrologia.

"No Butão nada se faz sem uma consulta aos monges astrólogos", conta Ana Paula. "É difícil achar uma cultura tão própria", diz.

Redação: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.