Capítulo 13 SEGUNDA 23/06

O velho Joventino cuida dos ferimentos de Maria Marruá e tranqüiliza sua filha, Juma, dizendo que sua mãe não vai morrer. Depois de horas inconsciente, Maria acorda e conversa com o homem que salvou sua vida.
Leôncio viaja com o filho, Tadeu, para São Paulo. Madeleine recebe críticas de toda a família por ter dito a o filho que seu pai está morto.
De volta ao Pantanal, Leôncio conta para Filó que terá que vender quase todos os seus bois para poder pagar as terras que comprou em São Paulo.
Irma conta para o pai que decidiu ir até o Pantanal para rever José Leôncio e entregara ele fotos de seu filho. Antero apoia a filha e promete não dizer a ninguém que ela viajou para o Pantanal. Durante a viagem de Chalana, Irma descobre que Zé Leôncio está vivendo com uma mulher e que tem um filho.
Irma chega à fazenda.

Capítulo 14 TERÇA 24/06

Irma espera duas semanas até que o cunhado volte de sua comitiva. Zé Leôncio fica surpreso ao vê-la e desconfia da presença dela na fazenda.
No Rio de Janeiro, Madeleine não acredita na versão de que sua irmã está em Punta del Leste e diz a à mãe que tem certeza que ela foi para o Pantanal atrás de seu marido.
Maria Marruá ensina sua pequena Juma a enfrentar os perigos da mata.
Irma mostra para Zé Leôncio as fotos de seu filho, Jove. Zé Leôncio fica furioso quando a cunhada conta que Madeleine disse ao filho que seu pai está morto.
Madeleine diz a Gustavo que pretende pedir o desquite para José Leôncio.
Zé Leôncio diz a Irma que odeia Madeleine e nega ser o pai de Tadeu.
Irma se insinua para Leôncio e diz que gostaria muito que ele fosse o primeiro homem de sua vida. Ele não resiste aos encantos da cunhada e os dois fazem amor na beira do rio.
Antero conta para Mariana que Irma está no Pantanal.
Zé Leôncio passa a noite com Irma enquanto Filó espera, em vão, que ele volte.
Capítulo 15 QUARTA 25/06

No dia seguinte, Zé Leôncio percebe o quanto Filó está chateada e se arrepende do que fez.
Irma diz a Zé Leôncio que se entregou a ele por amor e que está disposta a viver com ele no Pantanal. Usando de toda franqueza que lhe é peculiar, Zé Leôncio diz a Irma que não quer ficar com ela. Irma parte na chalana e Zé Leôncio lamenta não tê-la conhecido antes de Madeleine.
Madeleine pressiona a irmã e pergunta se ela esteve com José Leôncio. Irma nega e diz que foi para São Paulo e que está apaixonada por um homem casado.

Seis anos depois….

Antero morre depois de jogar uma partida de poker com o neto. Mas, antes diz a ele que seu pai está vivo.

Capítulo 16 QUINTA 26/06

Irma escreve para Zé Leôncio e conta sobre o falecimento de seu pai.
Tadeu, o filho de Filó e Zé Leôncio está estudando em Cuiabá.
Irma conta para o sobrinho que seu pai está vivo e pede a ele que não comente nada com sua mãe e sua avó.

Alguns anos mais tarde….

Juma se transforma em uma linda mulher…Joventino em um jovem que gosta de esportes radicais…. e Tadeu em um peão competente como seu pai.
Chega ao Pantanal uma jovem com a missão de matar Maria. Ela é filha do homem que Gil matou no Paraná e está disposta a vingar a morte do pai.
Madeleine continua em pé de guerra com sua irmã por apoiar as loucuras do sobrinho.
Zé Leôncio observa, com orgulho, seu filho Tadeu pilotando seu avião.
Maria recebe de arma em punho a desconhecida. Ela se faz de muda e Juma convence a mãe de que ela não oferece perigo.
Zé Leôncio contrata Tibério para ser o novo administrador da fazenda.
Maria e Juma tratam com hospitalidade a desconhecida sem imaginar o perigo que estão correndo.

Capítulo 17 SEXTA 27/06

Maria Marruá, desconfiada, passa a noite em vigília e acaba flagrando a desconhecida pegando a espingarda.
Madeleine e a mãe conversam sobre a irresponsabilidade de Jove, que não quer saber de estudar e nem de trabalhar.
No dia seguinte, Maria Marruá é surpreendida na beira do rio pelo matador, luta com ele mas acaba sucumbindo ao ser atingida mortalmente por um disparo à queima roupa. Juma se desespera ao encontrar a mãe morta e diante do corpo ela jura que nunca mais vai chorar na vida.
Tibério e Tadeu socorrem o homem que matou Maria Marruá e Zé Leôncio o acolhe em sua fazenda.
Jove confessa para a tia que gostaria de conhecer seu pai. Irma aconselha o sobrinho a escrever uma carta e ir até o Pantanal para conhecê-lo.
Madeleine encontra o rascunho da carta que seu filho escreveu para o pai e, furiosa, culpa a irmã de ter contado a verdade para Jove.

Capítulo 18 SÁBADO 28/06

A desconhecida já se sente vingada e não quer mais acabar com a vida de Juma.
Zé Leôncio visita Tenório, o proprietário da fazenda vizinha, e lá conhece Guta a filha do fazendeiro.
Zé Leôncio recebe carta do filho e se emociona quando lê que ele quer conhecê-lo. Tadeu não consegue esconder seu ciúme.
O matador deixa a fazenda de Zé Leôncio e volta à casa de Maria Marruá para matar sua filha. A “muda” pede a ele que vá embora e diz que se encarregará de terminar a vingança.
Zé Leôncio envia um telegrama para o filho. Jove recebe a mensagem, comemora com a tia e parte imediatamente para o Pantanal.
Zé Leôncio prepara uma festa para receber o filho. Tadeu vai até a fazenda vizinha para convidá-los para a festa e lá conhece Guta.
Tibério vai até a casa de Maria Marruá e descobre que ela foi assassinada. De volta à fazenda comenta o fato com Zé Leôncio, que acredita que Juma está correndo perigo e decide ir buscá-la.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here