Parada Gay reúne milhares de pessoas no Rio

Cerca de 200 mil pessoas participaram no Domingo da Parada do Orgulho Gay, Rio 2003, em Copacabana. O evento foi organizado pela entidade Arco Íris. Vários trios elétricos alegraram os participantes, do posto 2 até o arpoador. A parada, batizada de GLBTS – Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transgêneros e Simpatizantes divertiu o público e chamou a atenção das pessoas para o preconceito que ainda existe por parte da sociedade contra os homossexuais. Para Gringo Cardia, responsável pela campanha “Careta para o preconceito”, onde fotografou mais de 30 artistas fazendo caretas, “o sorriso é a melhor receita contra qualquer tipo de preconceito”.

O ator Luis Salem fez questão de comparecer na parada: “quanto mais manifestações, melhor, já que no nosso país existe preconceito não só contra os gays, mas contra idosos, pobres, negros….”

A estrela de Mulheres Apaixonadas, Camila Pitanga, também demonstrou total apoio a causa dos homossexuais. Ela foi uma das famosas que também fotografou para a campanha de Gringo Cardia. Camila ficou durante mais de uma hora em cima do trio elétrico oficial e contagiou os fãs. Também participaram do evento, artistas como Maria Zilda, Paula Burlamaqui, Elke Maravilha, David Brazil e Amin Khader.

Obs: Breve na Galeria de Fotos

Colaborou: Luciana Marques

Colaboradores: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.