Portal MSN

Pequenas Empresas & Grandes Negócios apresenta brindes ecologicamente corretos

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 14 de agosto, mostrará como o segmento dos brindes de fim […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 14 de agosto, mostrará como o segmento dos brindes de fim de ano segue a tendência mundial de preocupação com o meio-ambiente e com a sustentabilidade. A equipe do programa visitou algumas empresas de São Paulo especializadas na criação de produtos ecologicamente corretos. Um dos exemplos que será destacado é o de dois empresários que produzem kits com vasos, sementes e mudas de plantas. Já nas feiras de brindes, que reúnem empresários do ramo para divulgar seus produtos, as opções vão de sacolas de algodão a réguas feitas de garrafa pet, passando por agendas de alumínio reciclado e canetas fabricadas com embalagens de leite.

- Continua após o anúncio -

O incentivo que algumas cidades brasileiras oferecem aos empreendedores também será abordado na edição de domingo. A equipe do programa viajou até a cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, que conta com mais de seis mil empresas. Quem resolve investir no município não paga taxa de licenciamento e tem isenção de até dez anos de dois impostos: o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e o ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza). O telespectador também conhecerá a incubadora que foi montada neste ano na cidade, que é capaz de abrigar 12 empresas. A reciclagem de eletroeletrônicos é um dos novos negócios que recebem o incentivo.

E diretamente de Aracaju, capital do Sergipe, o ‘Pequenas Empresas’ vai apresentar o selo de qualidade em serviços criado pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para classificar os hotéis e os restaurantes da cidade. Os consultores, muitas vezes por meio de visitas anônimas, avaliam diversos critérios, como a cordialidade no atendimento, a preparação dos pratos e a arrumação dos quartos. Na cidade, a equipe conferiu a mudança em alguns estabelecimentos. Cozinhas ampliadas e equipamentos especiais para bebês e deficientes físicos são algumas novas características que contribuem para o aumento da clientela.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e o ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!