Portal MSN
Portal MSN
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Planeta Brasil é premiado no 7º Brazilian Press Award

O Planeta Brasil – primeiro programa feito especialmente para o Canal Internacional da TV Globo – foi premiado na sétima […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O Planeta Brasil – primeiro programa feito especialmente para o Canal Internacional da TV Globo – foi premiado na sétima edição anual do Brazilian Press Award, na categoria Televisão. O evento, criado pelo jornalista Carlos Borges em 1997, homenageia as personalidades e as iniciativas que promovem positivamente a imagem do Brasil e dos brasileiros residentes nos Estados Unidos. A premiação, que aconteceu na última terça-feira, dia 16 de março, no Broward Center for the Performing Arts, na Flórida, foi apresentada por Patrícia Poeta, jornalista da TV Globo e apresentadora do Planeta Brasil. Em fevereiro, a jornalista recebeu o Prêmio da Comunidade Brasileira de Nova York e New Jersey, na categoria Melhor Jornalista de Televisão.

- Continua após o anúncio -

O Planeta Brasil aborda as experiências de brasileiros que deixaram o país para morar no exterior. Além dos desafios enfrentados pelos imigrantes, como juntar dinheiro e se adaptar a uma nova língua e cultura, o programa mostra o funcionamento de embaixadas e consulados e informa sobre os direitos civis no exterior. Com reportagens de César Augusto e Luciana de Michelli, o Planeta Brasil está no ar há três meses, no Canal Internacional, que atinge 49 países nos cinco continentes.

A votação do Brazilian Press Award contou com duas etapas. Na primeira, mais de três mil votos populares foram computados no site oficial do prêmio. Em seguida, as indicações foram enviadas a um grupo de jurados, composto por jornalistas, editores, produtores e líderes culturais da comunidade brasileira nos Estados Unidos. O evento também homenagou os brasileiros Arcelino Popó Freitas, bi-campeão mundial de boxe; Gil de Ferran, campeão das 500 Milhas de Indianápolis; e Maurício de Souza, empresário e criador da Turma da Mônica.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!