
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, pediu demissão do cargo para o Presidente Lula.
Ela confirmou que sairá do seu posto no governo. “Estou certa. Vou alinhar os detalhes com o presidente Lula para definir os próximos passos”, declarou ela, segundo informações do Metrópoles.
+ Bolsonaro pede Smart TV para Moraes em cela e explica o motivo
Ela deixará seu posto para se candidatar a uma vaga de deputada nas eleições deste ano. Ela sairá pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio de Janeiro, com o auxílio do presidente Lula. A beldade expressou confiança em sua decisão, e que, apesar da saída planejada, ainda restam situações a serem alinhadas com Lula antes de oficializar sua saída do cargo.
Anielle Franco pede para sair do governo Lula
A saída será debatida entre Anielle e Luiz Inácio, contudo, até o instante, não há uma data definida para a reunião e sua saída do cargo. A ministra ainda disse que o cronograma será organizado conforme as necessidades e planos do governo. O que vai na contramão de Lewandowski, que não quis esperar o prazo que o presidente pediu.
+ União Europeia fecha acordo com Lula e Macron se revolta
Em relação à seu sucessor na Igualdade Racial, ela disse que a decisão será exclusivamente do petista. Ela ainda deixou claro que não cabe a ela sugerir nomes para o emprego.
Aliados de Anielle declaram que a candidatura dela faz parte de um plano do partido no Rio de Janeiro para fortificar o partido na disputa eleitoral de 2026. Em Brasília, corre a informação que a mudança no Ministério da Igualdade Racial deve garantir que as políticas em andamento não sejam atrapalhadas.
LEWANDOWSKI PEDE DEMISSÃO DO GOVERNO LULA APÓS POLÊMICAS; SAIBA QUEM ENTRA
O Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski pediu demissão do Governo Lula antes do prazo previsto e surpreendeu o presidente… Leia Mais!






