
Nesta terça-feira (23/12), Jair Messias Bolsonaro (PL) provocou apreensão no mercado financeiro após uma movimentação inesperada. Acontece que, a princípio, o “Metrópoles” havia informado que o ex-presidente concederia uma entrevista de dentro da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. No entanto, o encontro não aconteceu.
O veículo havia solicitado previamente autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para a sabatina. Mesmo com a permissão, Bolsonaro optou por cancelar o compromisso.
++ Flávio Bolsonaro discursa para evangélicos e diz que sofre “ataque demoníaco”
STF libera sabatina, mas ex-presidente desmarca
Em bilhete escrito à mão, Bolsonaro comunicou à coluna de Paulo Cappelli que cancelou o bate-papo “por questões de saúde.“. Contudo, o político não deu mais detalhes a respeito.
Leia na íntegra:
++ Se arrependeu? SBT pede para entrevistar Jair Bolsonaro

Cancelamento levanta especulações sobre apoio a Flávio Bolsonaro
Essa movimentação do ex-chefe do executivo gerou especulação entre investidores e analistas. Em suma, muitos interpretam o recuo de Bolsonaro como um sinal de possível hesitação em oficializar publicamente o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu filho, como candidato à Presidência em 2026.
De acordo o jornalista Igor Gadelha, o mercado aguardava a entrevista justamente para tirar a prova de que Bolsonaro estaria convicto da escolha do filho para concorrer ao Planalto. Por fim, sem essa confirmação, aumentam as apostas sobre uma eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
++ Veja quem já se manifestou contra a candidatura de Flávio Bolsonaro
Nikolas Ferreira desacredita na vitória de Flávio em 2026
Nos bastidores, circula rumores de que Nikolas Ferreira (PL-MG) é outro que não enxerga com entusiasmo o nome do senador Flávio Bolsonaro para a corrida presidencial do ano que vem. Segundo aliados ao político, em uma conversa nos corredores da Câmara nesta semana, o deputado mineiro teria… LEIA MAIS!






