
Guilherme Boulos (PSOL), que ocupa o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência, solicitou licença não remunerada para se dedicar exclusivamente à campanha de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026.
Boulos pretende adotar uma dinâmica semelhante à que marcou sua candidatura à Prefeitura de São Paulo em 2020. A ideia é percorrer bairros periféricos e cidades da região metropolitana em uma van, em ritmo quase ininterrupto, com atividades transmitidas ao vivo.
“Vou estar 24 horas por dia em campanha na periferia de são Paulo”, disse ele à revista Fórum.
A atuação será concentrada no chamado “cinturão vermelho” — áreas historicamente ligadas ao voto progressista, como a periferia de São Paulo e o ABC paulista. Além disso, cidades estratégicas como Carapicuíba, Osasco, Diadema, Taboão da Serra, São Bernardo do Campo e Guarulhos, além das zonas leste e sul da capital, estão no radar.
Nessas localidades, as pesquisas apontam um cenário de empate técnico entre Lula e Flávio Bolsonaro, tornando a mobilização decisiva para inclinar o resultado.
A presença de Boulos busca estimular o chamado “voto útil”, ou seja, convencer eleitores indecisos ou simpatizantes de outras candidaturas a apoiar Lula já no primeiro turno. As expectativas são de que a estratégia poderia render cerca de quatro pontos percentuais adicionais nas intenções de voto, o suficiente para evitar a necessidade de segundo turno e consolidar a vitória.
Dark Horse
No X, Guilherme denunciou uma suposta mentira de Flávio. “A investigação da PF sobre o filme Dark Horse mostra que Flavio Bolsonaro mentiu mais uma vez. Enquanto ele dizia que o dinheiro do filme era privado, Mario Frias destinava emendas parlamentares para o mesmo grupo empresarial da produtora do filme. Flávio Bolsonaro tem muito o que explicar”.
A investigação da PF sobre o filme Dark Horse mostra que Flavio Bolsonaro mentiu mais uma vez. Enquanto ele dizia que o dinheiro do filme era privado, Mario Frias destinava emendas parlamentares para o mesmo grupo empresarial da produtora do filme. Flávio Bolsonaro tem muito o… pic.twitter.com/E9ohClKLT2
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) September 24, 2026
Boulos recebe bíblia de presente e se revolta
Guilherme Boulos (PSOL – Partido Socialismo e Liberdade), ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, foi abordado por um homem na rua… Leia mais!







