
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos (PSOL), revelou o fim da escala 6×1 no Brasil ainda neste semestre.
“Está avançando muito bem os diálogos com setores do Congresso. Eu estive com o presidente Hugo Motta, na semana passada, junto com o ministro Marinho, fizemos uma conversa com ele tanto sobre o fim do 6×1. (…) Há um avanço na discussão para que a gente vote, ainda nesse semestre, pelo fim da escala 6×1 e consiga dar essa resposta para os trabalhadores”, disse ele em entrevista ao Bom Dia Ministro.
+ BBB26: Pedro teve outra atitude polêmica antes de sair
O rapaz também criticou quem é contra a medida. “É muita gente que fica defendendo escala 6×1 para os outros, mas está lá no jantar com caviar e champanhe. Muita gente que fica falando que tem que trabalhar, mas nunca trabalhou na vida, que é herdeiro”, disse.
Guilherme Boulos defende mudança na escala
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também é favorável. “Não é possível a pessoa ter um dia só de descanso na semana. Isso afeta muito as mulheres, principalmente, que ainda têm dupla jornada de trabalho, trabalham fora e trabalham dentro de casa. Ficam com um dia por semana para descansar e ter os seus afazeres. É uma questão de dignidade das pessoas”, declarou.
+ Frota debocha de caminhada de Nikolas Ferreira e vai para embate
Uma das metas do governo na defesa da proposta é garantir que a mudança na escala não resulte em redução dos salários. Dessa forma, o Executivo pretende determinar ao menos dois dias de descanso semanal e uma carga máxima de 40 horas semanais. Hoje em dia, após reformas, a legislação permite até seis dias consecutivos de trabalho, resultando em 44 horas semanais, com apenas um dia de descanso.
BANCO MASTER: FACHIN VOLTA ÀS PRESSAS PARA ACABAR COM “FARRA” DE TOFFOLI
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, resolveu voltar mais cedo para Brasília para botar ordem na casa, após “farra” de Toffoli… Leia Mais!






