
Na última quarta-feira (21/01), parlamentares e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) organizaram um churrasco às margens da BR-040. Em suma, a ação ocorreu durante a chamada “caminhada da liberdade”, iniciativa liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Frigorífico distribui carne com imagem de Bolsonaro durante “caminhada da liberdade”
Dessa forma, as carnes foram fornecida pelo “Frigorífico Goiás”, empresa que conhecida pelo apoio público a Bolsonaro. Logo depois, imagens publicadas nas redes sociais mostram cortes de picanha com embalagens personalizadas, identificadas como “picanha do mito”. Estas são estampadas com a foto do ex-presidente.
Veja:
Além disso, as publicações também exibiram imagens produzidas por inteligência artificial (I.A.) que colocam o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usando uma faixa presidencial. Posteriormente, na legenda, a empresa convidou os seguidores para participarem do ato marcado para domingo (25/01), quando a caminhada chegar ao fim.
++ Polícia federal quer que Eduardo Bolsonaro volte ao trabalho
Empresário do Rio participa da mobilização e usa helicópteros para apoiar percurso
Na ocasião, o empresário Renato Araújo, citado como amigo próximo de Bolsonaro, também colaborou com a estrutura da mobilização. De acordo com relatos e fotos, parte dos suprimentos foi transportada por helicópteros que acompanharam o grupo em trechos do percurso.
Assista:
Mobilização liderada por Nikolas Ferreira já percorreu 90 km rumo à capital federal
A caminhada começou na segunda-feira (19/01), no interior de Minas Gerais. Desse modo, o trajeto vai de Paracatu (MG) até Brasília (DF), somando mais de 200 quilômetros. Até a tarde de ontem, Nikolas havia percorrido cerca de 90 km.
Conforme o deputado, a mobilização é uma resposta à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 27 anos por tentativa de golpe de Estado. Por fim, ele também afirma que o objetivo é chamar atenção para a situação jurídica das pessoas presas após os ataques às sedes dos Três Poderes.
++ Após post polêmico, líder do PT detona Nikolas Ferreira: “Fedelho”
Carlos denuncia Polícia Federal por barrar visitas a Jair Bolsonaro
Recentemente, Carlos Bolsonaro (PL) revelou que a Polícia Federal (PF) impediu sua visita ao pai. Em seu perfil do “X”, antigo “Twitter”, o político denunciou: “Acabo de sair da… LEIA MAIS!






