
No último sábado (13/12), uma decisão partiu do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal. Em suma, o vice-presidente do STF liberou Jair Bolsonaro (PL) para passar por exames médicos, com uma condição clara: os procedimentos devem ocorrer dentro da sede da Polícia Federal, em Brasília.
O local é onde o ex-presidente permanece sob custódia e cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado. A autorização de Moraes, no entanto, não foi bem recebida pela família do político. Logo depois da publicação da decisão, Carlos Bolsonaro recorreu às redes sociais para se pronunciar.
++ Flávio diz que Bolsonaro teve ‘crise de soluço’ na prisão: “Pode ser letal”
Filho de Bolsonaro reage nas redes à autorização concedida por Moraes
No “X”, antigo “Twitter”, Carlos compartilhou a chamada de uma reportagem e escreveu em tom de desabafo: “Meu Deus do céu! Até quando, Meu Deus? Pra que tanta maldade?“, questionou.
Nos comentários, internautas reagiram: “Seu pai está em uma cela individual, como reza o Código Penal. E ele está recebendo atendimento médico especializado, coisa que 99% da população carcerária brasileira, majoritariamente formada por pretos e pobres, não tem. Qual a crueldade?”, perguntou um seguidor logo a princípio.
++ Câmara aprova lei que reduz pena de Jair Bolsonaro
Em seguida, outro usuário reagiu: “Maldade autorizar teu pai a fazer exames médicos? Tu quer teu pai morto?”. Na sequência, o terceiro disparou: “Meu amigo, você ainda não entendeu que ele [Bolsonaro] está preso?”.

Entenda
A autorização responde a um pedido feito pela defesa na quinta-feira (11/12). Os advogados solicitaram a entrada do médico Bruno Luís Barbosa Cherulli nas instalações da PF, levando um aparelho portátil de ultrassom. Este para a realização de exames nas regiões inguinais, nas virilhas direita e esquerda.
Ainda na quinta, Moraes determinou a realização de uma perícia médica para analisar o estado de saúde do político. No documento, porém, ele destacou que desde a prisão de Bolsonaro, não houve registro de emergências e intercorrências com a saúde do ex-presidente.
++ Fim de sanções contra Alexandre de Moraes desmoralizou Eduardo Bolsonaro
Pedido por hospital e domiciliar leva Moraes a ordenar perícia médica
Já na terça-feira (09/12), a equipe jurídica de Bolsonaro havia protocolado outro pedido no STF. Dessa forma, a solicitação buscava autorização para que o ex-presidente fosse levado a um hospital, onde passaria por duas cirurgias.
Além disso, o documento também pedia que o restante da pena do ex-chefe de estado fosse seja cumprida em prisão domiciliar, sob o argumento de caráter humanitário. Os advogados afirmam que o quadro de saúde do político seria de “excepcional gravidade”.
++ Nikolas Ferreira desacredita na vitória de Flávio Bolsonaro em 2026
Flávio visita Bolsonaro na cadeia e expõe estado do ex-presidente
Recentemente, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que cobrou Paulinho da Força (Solidariedade-SP). O senador quer que o deputado libere o projeto que trata da anistia para envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro. Ele, que agora é pré-candidato à Presidência, visitou o pai na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, e contou que o ex-presidente do Brasil está… LEIA MAIS!






