
Carlos Bolsonaro (PL-RJ) confirmou a pré-candidatura ao Senado Federal por Santa Catarina e chorou ao falar sobre a nova trajetória política que pretende traçar no Estado, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar desde agosto.
Em sua despedida, Carlos Bolsonaro afirmou que ‘ama aquele Estado’, em referência ao território catarinense. A declaração aconteceu durante o recebimento da Medalha Pedro Ernesto, uma homenagem feita pelo Legislativo do Rio de Janeiro.
+ Leo Dias deixa o ‘Melhor da Tarde’ e Band toma decisão
No discurso, Carlos disse que está encerrando uma trajetória de 25 anos na Capital fluminense, ‘a cidade que eu amo, a cidade que eu cresci’. “Vou me aventurar em outro ares tão difíceis quanto esses, me colocando como pré-candidato a Senador em Santa Catarina. E não é uma simples escolha do meu pai“, disse.
Carlos ainda disse que já havia ido à Santa Catarina para acompanhar Eduardo Bolsonaro, seu irmão, ‘nas andanças pelo Brasil para eleger outros parlamentares’. Ele apontou, ainda, Joaçaba, município do Norte catarinense, como uma cidade que o marcou, citando o escritor Olavo de Carvalho.
“Eu amo aquele estado e tenho certeza absoluta que, independentemente de onde eu estiver, eu vou carregar os valores que meu pai me ensinou nessa vida“, afirmou.
Eduardo Bolsonaro fala sobre candidatura do irmão
Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro falou: “PR @jairbolsonaro ficou 27 anos na Câmara dos Deputados até tentar voos maiores numa eleição. @CarlosBolsonaro esperou 25 anos na Câmara de Vereadores do Rio para, agora, tentar ocupar um espaço mais elevado para levar adiante a mesma mensagem do pai. Sucesso, meu irmão!“, disse.
+ César Tralli entra com plantão e comunica morte de ícone da música aos 80 anos
PR @jairbolsonaro ficou 27 anos na Câmara dos Deputados até tentar voos maiores numa eleição. @CarlosBolsonaro esperou 25 anos na Câmara de Vereadores do Rio para, agora, tentar ocupar um espaço mais elevado para levar adiante a mesma mensagem do pai. Sucesso, meu irmão! 🙏 pic.twitter.com/9aDgVfaLbi
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) November 12, 2025
O QUE LINDEMBERG FALOU ANTES DE MATAR ELOÁ
O caso Eloá voltou a ganhar destaque na mídia brasileira após o mesmo ganhar um documentário com depoimentos inéditos na Netflix. O assassino Lindemberg Alves deu uma entrevista ao vivo para a TV e disse… LEIA MAIS!






