
Um deputado acionará o Ministério Público para investigar uma possível conexão entre o caso do Banco Master, de Daniel Vorcaro, e Tarcísio de Freitas.
“Vamos representar no Ministério Público para que seja feita uma investigação aprofundada. Por enquanto, o que estamos vendo é apenas a ponta do iceberg. Estamos atrás também de mais informações sobre a privatização da Emae”, disse o deputado Antônio Donato (PT) à Revista Fórum.
+ BBB26: Jonas revela quem botará no paredão
“O comprador foi o fundo Phoenix, criado só um mês antes da venda da Emae. O fundo Phoenix é comandado por Nelson Tanure, tido pela Polícia Federal como o sócio oculto do Banco Master. O fundo Phoenix é composto basicamente por ações da empresa Ambipar. E a CVM [Comissão de Valores Mobiliários] identificou ações coordenadas entre o Banco Master, o investidor Nelson Tanure e o controlador da Ambipar, Tércio Borlenghi Junior, para inflar artificialmente o valor dessas ações”, disse o deputado.
Deputado analisa relação de Tarcísio e Banco Master
“Essas ações infladas por essa operação fraudulenta permitiram que o fundo Phoenix pegasse o empréstimo da XP para pagar a compra da Emae”, disparou.
“Tarcísio de Freitas privatiza a Sabesp. E quem compra a Sabesp? A Equatorial. Quem era o presidente do Conselho Administrativo da Equatorial? Carlos Piani, que também a acumulava a presidência do conselho administrativo da Ambipar”, explicou o petista.
+ Lauana Prado comenta gravidez: “Nascimento de uma mulher”
“Resumindo, Carlos Piani, que no início estruturou uma operação fraudulenta para comprar a Emae, agora fecha o círculo e leva para dentro da Sabesp privatizada a Emae, uma empresa estratégica para gestão dos recursos hídricos do Estado de São Paulo. Novembro de 2025: Banco Master é liquidado pelo Banco Central e esse esquema todo começa a ser investigado. Tarcísio, não adianta esconder, as suas relações com o Banco Master estão todas aqui”, finalizou o deputado.
MENDONÇA AFASTA DIRETOR DA POLÍCIA FEDERAL DO CASO BANCO MASTER
O ministro do STF – Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, novo relator do caso do Banco Master após saíde de Dias Toffoli… Leia Mais!






