
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta sexta-feira (05) que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) será o responsável por erguer os ideais do ex-presidente Jair Bolsonaro na disputa presidencial de 2026.
Em publicação no X (antigo Twitter), Eduardo disse que o irmão será “o rosto da esperança em meio ao medo” e acusou uma “tirania” de ter impedido a candidatura do pai.
Ministros de Lula veem em Flávio Bolsonaro um adversário “mais fácil” para 2026
No texto divulgado, Eduardo Bolsonaro afirma que o atual cenário político do país exige coragem e destaca que Flávio decidiu concorrer mesmo ciente dos riscos e das pressões de uma campanha nacional. Segundo o deputado, o irmão poderia ter optado por um caminho considerado “mais simples”, mas preferiu enfrentar o que ele chama de “regime de exceção”.
Ele defende que o senador vai carregar o legado político do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e que sua candidatura simboliza resistência ao que define como um avanço da tirania sobre a nação. No texto, Eduardo enfatiza que o irmão assume um “desafio gigantesco” ao se colocar como nome do grupo para a disputa presidencial.
Para o parlamentar, Flávio será responsável por representar eleitores que se sentem cerceados pelo atual ambiente político e institucional, apresentando-se como uma espécie de porta-voz dos ideais associados ao bolsonarismo. Segundo ele, o senador erguerá a bandeira dos princípios defendidos por Jair Bolsonaro e dará rosto a uma agenda que associa esperança à resistência política.
Em Israel, Eduardo Bolsonaro se encontra com Netanyahu
É com profunda admiração, alegria e um imenso orgulho que recebo a notícia da candidatura do meu irmão, Flávio Bolsonaro @FlavioBolsonaro.
Há momentos na história em que a coragem deixa de ser uma virtude abstrata e se torna uma necessidade urgente e este é um desses momentos.… pic.twitter.com/K8ZAHJkd47
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) December 5, 2025
Flávio confirma candidatura após indicação de Jair Bolsonaro
A manifestação de Eduardo ocorre após Jair Bolsonaro informar a aliados que Flávio será o candidato do grupo político na eleição presidencial de 2026. É a primeira vez que o ex-presidente indica formalmente um nome da própria família para a disputa pelo Palácio do Planalto.
Horas depois da movimentação de bastidores, Flávio Bolsonaro confirmou publicamente, nas redes sociais, que aceitou ser o nome do grupo para a corrida presidencial. Leia mais…






