
Nessa última quarta-feira (19/08), durante o lançamento da candidatura de Izalci Lucas (PL) a deputado federal, Alfredo Gaspar deu o que falar. Isso porque o candidato a vice-presidente na chapa de Flávio Bolsonaro, atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e citou o caso envolvendo Lulinha.
Alfredo Gaspar sobe o tom contra Lula
Em suma, Gaspar chamou Lula de “o maior caloteiro da esperança do Brasil” e afirmou que o presidente deixará o país com uma dívida pública de R$ 10 trilhões.
Em seguida, sobre Lulinha, o candidato disse que “a corrupção chegou ao gabinete presidencial“. Além disso, ele citou Marco Aurélio Santana Ribeiro, conhecido como Marcola, ex-chefe de gabinete de Lula.
++ Flávio Bolsonaro posta vídeo de sunga e faixa presidencial
Advogado de Lulinha reage e devolve provocação
Anteriormente, na terça-feira (18/8), Gaspar já havia declarado que, como relator da CPMI do INSS, vê indícios para investigar e prender Lulinha e Marcola. “Com certeza, não serão apenas investigados nem indiciados. Serão denunciados e presos. Participaram de uma quadrilha de corrupção no governo Lula.“, afirmou.
Na ocasião, a declaração provocou reação do advogado de Lulinha, Marco Aurélio de Carvalho. O defensor respondeu que “a PF (Polícia Federal) está mais perto da porta dele (Gaspar).“. Por fim, ele acusou o vice de Flávio de usar as declarações para desviar o foco das acusações contra ele e o senador.
++ Lula sobre esclarecimentos do filho, Lulinha, à Polícia Federal
CANDIDATA DO PL, CRÍTICA DO BOLSA FAMÍLIA, RECEBE AUXÍLIO DESDE 2018
A candidata a deputada federal por São Paulo aparece como beneficiária de programas sociais desde 2018, segundo registros oficiais. Sendo assim, com exceção de 2024, ela teria recebido cerca de R$ 21 mil em benefícios. LEIA MAIS SOBRE ISSO AQUI!






