“Esse país não pode ter um miliciano na Presidência da República”, diz Lula

Presidente questiona imóvel de R$ 10 milhões do adversário e volta a desafiar candidato do PL

Lívia
Lívia
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Lula e Flávio Bolsonaro
Lula e Flávio Bolsonaro. Fotos: Divulgação/Agência Brasil/Agência Senado/Montagem Área VIP

Nessa última segunda-feira (19/10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o senador Flávio Bolsonaro (PL). Durante um evento em Porto Alegre (RS), o chefe do Executivo questionou o patrimônio do adversário e afirmou que o Brasil não pode ter um “miliciano” na Presidência.

- Continua após o anúncio -

Lula volta a atacar Flávio Bolsonaro e cobra prova de honestidade

Durante o encontro, Lula voltou a dizer que filho de Jair é integrante de uma milícia. “Esse país não pode ter um miliciano na Presidência da República. Não pode.“, disparou logo a princípio.

Em seguida, o líder do Planalto voltou a defender a proposta da quebra de sigilo e disse que pretende entregar documentos à Justiça para investigação. “Eu quero que a Justiça investigue. E depois divulgue para o povo brasileiro saber quem é ladrão ou quem não é ladrão nesse país.“, afirmou.

++ Janja provoca Flávio durante debate na Band e produção intervém

Na sequência, o presidente cobrou uma resposta do parlamentar: “A única coisa que eu estou pedindo é que ele tenha a coragem de provar que é honesto.“, declarou.

- Continua após o anúncio -

Presidente questiona patrimônio de senador

Posteriormente, ainda durante o discurso, Lula comparou o próprio imóvel ao patrimônio atribuído ao adversário. Desse modo, ele afirmou que mora em um apartamento de 190 metros quadrados, comprado em 1998. Logo depois, questionou como Flávio teria adquirido um imóvel avaliado em R$ 10 milhões à vista.

A proposta de abertura dos sigilos também inclui os familiares dos candidatos. O petista afirmou que fez questão de incluir os filhos nos documentos que pretende entregar e voltou a mencionar o desafio nas redes sociais logo após o debate.

++ Autor do pedido de impeachment de Dilma faz o “L”

- Continua após o anúncio -

“Todo mundo sabe a vida pregressa dele [Flávio], e conhece a minha biografia. Todo mundo sabe a história de cada um.“, comentou por fim.

Leia também: Flávio cita gastos de Janja e Lula detona: “Mentiroso, malandro carioca”

Lívia
Lívia
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas