
O senador Flávio Bolsonaro (PL) iniciou um movimento estratégico para construir uma imagem pública distinta da figura paterna e do núcleo mais radical do bolsonarismo. O pré-candidato à Presidência tem ampliado o leque de diálogos e direcionado mensagens a segmentos historicamente distantes da extrema-direita, numa tentativa de se apresentar como uma alternativa viável em um cenário eleitoral rachado ao meio.
Nos últimos dias, o parlamentar fluminense utilizou suas redes sociais para se conectar com a comunidade LGBTQIAPN+, manifestou solidariedade ao jogador Vinicius Júnior após episódios de racismo na Champions League e exaltou a importância cultural do Carnaval brasileiro, temas do setor progressista e que raramente pautaram a atuação pública da família Bolsonaro ao longo dos últimos anos.
+ Lula se explica a evangélicos após polêmica da ‘família em conserva’ no Carnaval
Flávio Bolsonaro é opção moderada para quem rejeita Lula e versão radical da direita
Interlocutores próximos ao senador, ouvidos pela reportagem, avaliam que a guinada discursiva tem um alvo muito claro: conquistar o eleitor que rejeita tanto o lulismo quanto a versão mais radical do bolsonarismo. O objetivo, segundo fontes do Metrópoles, é pavimentar o caminho de Flávio como o “Bolsonaro ponderado”, capaz de dialogar com diferentes públicos sem abrir mão da essência conservadora.
A iniciativa partiu do próprio Flávio. Em janeiro, durante reunião reservada com empresários paulistas, o senador já sinalizava sua leitura do jogo político. Na ocasião, defendeu que sua candidatura não apenas era viável, como tinha potencial para romper a polarização e sair vitoriosa.
“Sempre pediram um Bolsonaro mais moderado e eu sempre fui assim, eu sou esse Bolsonaro mais moderado, equilibrado, centrado, e eu espero que isso reflita inclusive na confiança da população que nós vamos apresentar o melhor projeto para o Brasil”, afirmou.
Lula com 10 dedos? A verdade por trás do clique polêmico do presidente é revelada
O criador de conteúdo Guga Figueiredo resolveu colocar um ponto-final na polêmica que incendiou as redes sociais nos últimos… LEIA MAIS!






