
O cenário eleitoral de 2026 ganhou mais um levantamento. Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11) mostra o senador Flávio Bolsonaro (PL) consolidado como principal adversário do presidente Lula (PT), e está cada vez mais perto.
Em janeiro, Flávio tinha 28% das intenções de voto no primeiro turno. Agora, subiu para 31%. Cresceu três pontos em um mês. Lula, por outro lado, estacionou nos 37%. A distância entre os dois encolheu.
+ STF vai decidir sobre fala polêmica de Bolsonaro com adolescentes venezuelanas
Lula vence em todos os cenários, mas vantagem sobre Flávio Bolsonaro diminui
É a primeira pesquisa sem o nome do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nas opções, ele declarou apoio ao senador. O levantamento também testou sete cenários de segundo turno. Em todos, Lula vence. Mas contra Flávio, a vantagem é a menor: 43% a 38%.
A vantagem do presidente Lula (PT) sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL) entre eleitores independentes encolheu de 16 para apenas cinco pontos percentuais em um mês. É o que aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11).
Em janeiro, Lula tinha 37% nesse grupo contra 21% de Flávio. Agora, o petista oscilou para 31% e o senador subiu para 26%. O levantamento também mostra a candidatura de Flávio consolidada: 69% sabem que ele recebeu apoio do pai. Para 44%, Bolsonaro acertou na escolha — eram 36% em dezembro.
Sobre Lula, 57% dizem que ele não merece outro mandato e 49% desaprovam o governo. No segundo turno, o presidente venceria todos os adversários testados, mas com vantagem menor contra Flávio: 43% a 38%.
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas entre 5 e 9 de fevereiro. Margem de erro é de dois pontos.
+ Lula passa por intervenção após diagnóstico médico e estado de saúde é atualizado
Flávio desafia rivais da direita e projeta segundo turno contra a esquerda
Em meio a uma disputa política que se desenha no campo da centro-direita, o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) enviou um recado… LEIA MAIS!






