
Nesta terça-feira (09/12), Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que cobrou Paulinho da Força (Solidariedade-SP). Em suma, o senador quer que o deputado libere o projeto que trata da anistia para envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro.
Flávio pressiona Câmara e cobra inclusão do projeto de anistia
Flávio está pressionando para que a Câmara coloque o texto em votação. Ele afirmou que a decisão não depende apenas de Paulinho: “A palavra final não é dele.“, destacou o senador logo a princípio.
O “01” está articulando para mudar o relatório durante a votação para tentar ampliar o alcance da anistia de forma “ampla, geral e irrestrita.“.
++ Flávio recorre ao pai, na prisão, para tentar conter crise com Michelle
O pré-candidato à Presidência diz que Jair Bolsonaro está inquieto na prisão
O “01”, que agora é pré-candidato à Presidência, visitou o pai na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Por lá, ele concedeu uma entrevista à imprensa e contou que o ex-presidente do Brasil está inquieto com essa situação. Segundo Flávio, Bolsonaro lembra das promessas de Hugo Motta e Davi Alcolumbre de pautar o tema. O político afirmou que o pai ainda confia nessas palavras.
“Falei de novo com ele sobre a anistia, é uma coisa que deixa ele bastante angustiado, porque o próprio Presidente Bolsonaro ouviu do Hugo Motta, ouviu do Davi Alcolumbre [presidentes da Câmara e do Senado] o compromisso de pautarem sobre isso. E ele quer acreditar na palavra dos dois até o último momento.“, afirmou.
++ Flávio diz que Bolsonaro teve ‘crise de soluço’ na prisão: “Pode ser letal”
Em seguida, Flávio contou que a esperança de Bolsonaro é que a pauta da anistia avance ainda em 2025: “Isso tem que ser pautado este ano ainda. E o que a gente pediu para eles lá atrás, e que eles não estão cumprindo até agora, é que pautem.“, cobrou por fim o senador.
Relator afirma que anistia está “fora de questão”
Paulinho, relator do PL da Dosimetria (antigo PL da Anistia), concedeu uma entrevista recente em que afirma que a “anistia para Bolsonaro está fora de questão“. Além disso, de acordo com ele, seu texto apenas reduz penas dos condenados.
Flávio, por sua vez, criticou o relator. O senador afirmou que Paulinho está atrapalhando o debate. Posteriormente, o primogênito de Bolsonaro também criticou o movimento da Câmara de mudar o foco do projeto de lei, de anistia para dosimetria.
++ Filhos de Bolsonaro se revoltam com prisão do pai e tomam atitude
Senador tenta ampliar anistia enquanto disputa interna avança
Inclusive, Flávio negou que esteja preocupado com o que o Supremo Tribunal Federal (STF) venha a decidir sobre a questão. Para ele, a atribuição de conceder anistia cabe ao Congresso, e qualquer decisão tomada ali deve ser respeitada pelos demais poderes.
Já Paulinho afirmou que o Partido Liberal (PL) está colocando dificuldades no projeto: “Se eles não aceitam, não tem votação. Se eles aceitam o meu projeto, a minha proposta tá resolvida.“, declarou o deputado.
++ Após filme sobre Bolsonaro, Beyoncé promete processar Mário Frias
Filho de Bolsonaro denuncia tratamento dado ao ex-presidente, na prisão
Recentemente, Flávio voltou a criticar o tratamento que o pai está recebendo na prisão. “A gente não tem muita informação em tempo real. O tratamento que é dado a ele não se dá nem a traficante e… LEIA MAIS!






